WebRadio

Central de Mídia

Seja feliz no que fizer


Gostou? Compartilhe!

01-02 TDR 1128

TEMPO DE REFLETIR 1128 – 1 de fevereiro de 2017

“Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer” (Tiago 1:25).

Deus abençoa todo aquele que se esforça não só em conhecer Sua Palavra, mas também em guarda-la e praticá-la. Tiago diz que essa pessoa será feliz em suas ações. Temos de ser diligentes na busca e na obediência aos mandamentos de Deus (cf. 1Cr 28:8). Sem nossas interpretações. As Escrituras não se baseiam em nossa vontade, mas na perfeita vontade de Deus. E, quando os profetas se manifestavam, faziam-no impelidos pelo Espírito Santo (cf. 2Pe 1:20-21).

Quando observamos a Palavra, orando para que tenhamos entendimento enquanto a lemos e, ao mesmo tempo, estudando e refletindo sobre nossas ações, percebemos que, neste mundo, em vez de justiça e retidão, o que temos é maldade, desumanidade, crueldade. Paulo chamou a atenção dos colossenses para isso (cf. Cl 3:16).

Portanto, quando Deus pede sua atenção, Ele não quer que você envie um substituto; ele quer você. Ele quer passar um tempo com você. E, com um pouco de treinamento, seu tempo com Deus pode ser o ponto alto do seu dia. Acredite: se você se ativer à Palavra, perseverar na prática de seus ensinos, “será feliz naquilo que fizer”. E não sou quem está dizendo. O Senhor está.

Ore comigo: “Deus, quero estar atento ao Teu chamado. Que eu me discipline a fim de fazer dos momentos contigo o ponto alto do meu dia. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Ministério Jovem, “Tua Palavra”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook