WebRadio

Central de Mídia

Segue o teu caminho


Gostou? Compartilhe!

12-03 TDR 1167

TEMPO DE REFLETIR 1167 – 12 de março de 2017

“Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás, e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança” (Daniel 12:13).

Deus dá um pagamento inicial a todas as Suas promessas para o futuro. A promessa feita a Daniel contém duas partes. Primeiro Deus lhe daria descanso, ou paz de espírito. Em seguida Deus lhe daria um lugar em Seu reino.

Se você retornar a Daniel 8:14 lerá a respeito dos “dias” que causaram tanta aflição a Daniel. De tal modo que no final daquela visão ele se enfraqueceu e ficou doente por vários dias. Compreendeu mais acerca daqueles dias quando Gabriel explicou os detalhes sobre Israel e como a profecia os afetaria.

Nosso texto de hoje dá uma segurança a todos aqueles que indagam como se sairão nos eventos finais. À semelhança de Daniel, Deus designou um lugar para eles. O juízo não excluirá nenhum dos santos mencionados em Daniel 7 e 8.

Algumas centenas de anos depois da visão de Daniel, o Filho do homem, a quem Daniel tinha visto em uma visão anterior, fez Sua própria promessa. “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve” (Mt 11:28-30).

Estas promessas nos asseguram que não necessitamos de esperar até a morte ou a Nova Terra antes de experimentar o sublime descanso que Deus oferece. Este descanso remove de todos nós o domínio e a culpa do pecado. Aprendemos dEle a ser mansos e humildes de espírito enquanto Sua graça santificadora opera em nós.

Deus disse a Daniel que não tinha mais informação ou visões para comunicar-lhe. Ele podia agora registrar o que ocorreria entre seu tempo e o fim. Tendo este conhecimento, deveria agora descansar confortavelmente na proteção divina sabendo que Deus o notaria e prepararia para ele.

As visões de Daniel devem tê-lo subjugado – tanto para um ser humano absorver e adaptar-se a elas. Tais sentimentos frequentemente precipitam-se sobre o cristão como a amplitude dos temas eternos o arrebatam. Onde estou eu nestes dramas cósmicos? Quem me lembrará? Ao nos defrontarmos com o fim, é bom saber que o Deus que teve Daniel em consideração também tem cada um dos Seus filhos em conta, em grande estima.

“Cuida, de cada uma, como se não houvesse nenhuma outra na face da Terra” (DTN, p. 464).


-> Música: José Miranda, “Tente confiar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook