Podcast: Play in new window | Download (11.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 130 – 10 de maio de 2014
Meu caro amigo…
Como vai você? Com esta carta tenho em vista expressar-lhe minha grande amizade, minha profunda admiração e afeição por você.
Vi-o ontem quando visitava um de seus amigos. Esperei-o o dia inteiro na expectativa de que viesse conversar Comigo também. Ao entardecer dediquei-lhe um belo pôr-do-sol e uma brisa suave para encerrar seu dia, continuando, no entanto à sua espera. Mas você não vinha nunca. Afinal não veio. Na verdade magoou-me profundamente, mas continuo amando-o, pois sou seu Amigo.
Vi-o deitar-se para dormir a noite passada e desejei afagar-lhe a fronte, como sua mãe o fazia. Lancei um raio de luar em sua face e travesseiro. Esperei-o novamente. Desejava encontrá-lo pois teríamos muito que conversar. Cada dia tenho tanta coisa para lhe dar…
Você levantou-se tarde e foi correndo para o trabalho. Minhas lágrimas o acompanharam naquela chuva fria que caía.
Hoje você me parece triste, solitário. Isso entristece meu coração e o entendo muito bem pois os meus amigos me magoam e me entristecem também. Mas saiba, Eu o estima demais.
Ah, se ao menos você me ouvisse quando digo que te amo! Já procurei dizer-lhe isso muitas vezes através do azul do céu e na quietude da campina verdejante. Sussurrei isso na verde folhagem das árvores e no colorido das flores. Procurei mostrar-lhe no serpentear da corrente na montanha e no amorável trinar dos pássaros. Eu o envolvi com mornos raios de sol e o ar perfumado da mata. Meu amor por você é imenso como o mar, é tão grande que não cabe em seu coração, pois vai além de sua inteligência. Se ao menos pudesse imaginar quanto desejo comunicar-me com você e desfrutar de sua presença…
Planejo gastar uma eternidade com você aqui no Céu…
Sei quão penosa é a vida aí na Terra. Sei perfeitamente. Por isso quero ajudá-lo. Desejo que conheça Meu Pai. Ele também quer ajudar-lhe. Meu Pai é desse jeito, você sabe, não é? Apenas peça-nos o que precisa. Fale Comigo! Por favor, não Me esqueça! Tenho tanta coisa para compartilhar com você…
Mas, tudo bem. Não quero importuná-lo mais futuramente. Você é livre para preferir-me ou não. A decisão é sua. Eu o escolhi porque o amo. Por isso o tenho esperado tanto.
De seu amigo de sempre, JESUS CRISTO.
*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Trio Viva Voz, “Saudades de você”
-> Narração: Amilton Menezes