WebRadio

Central de Mídia

Santuário de Deus


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 12 de abril de 2014

“Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” I Coríntios 3:16

Em I Coríntios 6:19 e 20 Paulo reafirma a verdade acima com um pouco mais de clareza quando pergunta: “Acaso não sabeis que o vosso corpo é o santuário [templo] do Espírito Santo e que”, por isso, “não sois de vós mesmos?” E dá a razão: “porque fostes comprados por preço” (o sangue de Jesus). “Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”

“Se pudéssemos ter uma visão mais clara da pureza, do poder e da divindade do Espírito Santo, estaríamos mais admirados e inspirados quanto a Ele do que realmente estamos. Se procurássemos conhecer mais do Espírito Santo, natureza e responsabilidade, tanto mais compreenderíamos a Sua santidade e seríamos mais cuidadosos quando nos dirigimos a Ele e também mais receptíveis aos Seus conselhos. Compreenderíamos, de uma maneira bem mais real, o alto privilégio que nos é dado de sermos ‘o templo de Deus’, com o Espírito Santo morando em nós, cuidando assim mais religiosamente de nossos corpos e de nós mesmos.”
O Espírito Santo deve estar envolvido com nossa experiência religiosa. Quando, como Davi, desejamos ao Senhor e oramos: “Ó Deus, Tu és o meu Deus forte, eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo Te almeja” (Salmo 63:1) é porque o Espírito Santo esteve olhando em nosso coração, dando-nos o desejo de aprender mais e viver como o Senhor quer que vivamos.
É também o Espírito que nos guia aos textos bíblicos que nossa experiência está precisando. Ele “nos ajuda em nossos problemas diários e nossas orações. Nem mesmo sabemos por quais devemos orar, nem orar como devemos; o Espírito Santo, porém, ora por nós com tal sentimento que não pode ser expresso em palavras”, senão “com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:26).

Quando sentimos tristeza pelo pecado e nos arrependemos, isto quer dizer que o Espírito está operando. Esta é a obra que Lhe foi comissionada pelo Pai e pelo Filho.

Assim compreendemos que o Espírito Santo é o Agente da regeneração. Nascemos do Espírito, andamos no Espírito, e toda a nossa vida é dirigida pelo Espírito. Ele então, passa a viver conosco porque nosso corpo torna-se o templo de Deus.

Que privilégio sermos recipientes do Santo Espírito de Deus!

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Átrio, “Cristo vive em mim”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook