WebRadio

Central de Mídia

Saída para a incerteza


Gostou? Compartilhe!

24-11 TDR 1059

TEMPO DE REFLETIR 1059 – 24 de novembro de 2016

“Examinais as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de Mim” (João 5:39).

A curiosidade pelo futuro é algo natural nas pessoas. Quem não gostaria de poder ler os jornais da próxima semana para antecipar os resultados da loteria, o futuro de certos negócios ou as próximas determinações do governo?

Mas além da inocente curiosidade devem existir razões muito mais sérias por detrás da verdadeira volúpia com que as pessoas buscam os videntes, os futurólogos e os místicos.

Com um presente carregado de problemas insolúveis e um futuro cheio de inquietantes expectativas, não são poucos os que apelam aos recursos não tradicionais na ansiosa procura de uma orientação que os ajude a superar as crises do presente e as incertezas do futuro.

Esta é a “era da incerteza”, como bem definiu um especialista. E as pessoas estão buscando saídas até por uma questão de sobrevivência. O que a maioria ainda não encontrou são as mais confiáveis e seguras predições, algumas das quais feitas há milênios.

As únicas revelações infalíveis estão na Bíblia, porque foram dadas por Deus, o único que conhece o futuro. “Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz” (Dn 2:22). “Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade… Eu sou Deus e não há outro semelhante a Mim, que desde o princípio anuncio o que há de acontecer” (Is 46:9 e 10).

A Bíblia contém 1.817 predições sobre 737 assuntos, segundo a Enciclopédia de Profecia Bíblica. Mas vai além disso: é um inspirado manual de orientações divinas para o crescimento individual e para a convivência em sociedade. “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra” (2Tm 3:16 e 17).

“Examinais as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de Mim” (Jo 5:39). Segura revelação do futuro e adequada orientação para o presente, e ainda as boas-novas de salvação através de Jesus Cristo – não seriam razões para adotar a Bíblia como o livro de sua vida?


-> Música: Coral Canto Jovem, “A Bíblia”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook