Podcast: Play in new window | Download (Duration: 5:07 — 7.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 5:32 — 2.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 0249 – 20 de março de 2022
Josué 24:15 – Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais… Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
O pai do meu amigo Pedro luta contra o fumo. De manhã bem cedo, Pedro vê o pai andando em frente à sede da fazenda, lutando contra o terrível desejo de mascar fumo. Muitas vezes aquele homem já idoso pega o pedaço de fumo e o atira para longe, no milharal. Mas, de acordo com Pedro, lá pelo meio-dia, ele sempre vê o pai no meio do milharal, cabeça baixa, procurando alguma coisa. O que será? O pedaço de fumo que ele jogou fora pela manhã!
Se você fosse Deus, deixaria que ele o encontrasse? “Ah, não!”, alguém poderia dizer. Mas Deus deixou. Por quê? Porque Ele deu ao pai de Pedro a mesma liberdade de escolha, tanto pela manhã como à tarde. Deus não manipula o querer. Ele permite que façamos nossas escolhas.
Não vencemos as tentações de Satanás mediante nossa força de vontade, mas através do poder de Deus. Aqui está uma verdade, às vezes negligenciada e mal compreendida: Não podemos vencer o pecado em nossa vida, sem Deus. E Deus não vencerá o pecado em nossa vida, sem nós. No plano da salvação, nossa cooperação com Deus é um imperativo. Quando o Espírito Santo impressiona nossa mente, escolhemos subjugar aquele pecado específico que Lhe ofende. E o Espírito nos dá força para vencer. Jesus disse: “Porque sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Suponhamos que estejamos em um auditório totalmente escuro. É impossível encontrar a saída. E se tivéssemos uma pá? Quanto tempo levaria para nos livrarmos da escuridão com uma pá? Quanto esforço seria necessário? E se 100 pessoas trabalhassem por três horas, conseguiríamos empurrá-la para fora? E se acionássemos o interruptor na parede? Logo o salão se iluminaria. Por quê? Ao ser acionado, o interruptor conectou os fios elétricos com a fonte de energia. Quando colocamos nossa vontade ao lado do que é certo, nos ligamos à fonte da energia infinita, o poder de Deus, que passa a fluir em nossa vida. Então acontece uma transformação miraculosa.
Cristo almeja preencher nossa vida e revestir nossas escolhas com poder. Por que não damos lugar às impressões do Seu Espírito, agora?
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo:
Dá-nos, Pai, sabedoria para fazermos sempre as melhores escolhas. Ajuda-nos a não ficarmos lutando sozinhos e sim confiarmos em Tua graça e misericórdia abundantes. Por favor, toma conta de nossa vida. Em nome de Jesus, amém!
-> Apresentação: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH.
-> Para ver/ouvir no , inscreva-se neste Canal:
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione e mande um recadinho pedindo os áudios.
-> Instagram:
-> Twitter:
-> Facebook: