WebRadio

Central de Mídia

Restauração para o perdido


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 23 de fevereiro de 2014

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19:10

“O que se havia perdido”, diz outra tradução da Bíblia. E o que foi perdido? Quem foi perdido?   Adão, com toda a família humana… e também a possibilidade de viver vida eterna, num mundo sem pecado. Jesus veio, tomou a forma humana; e assim Adão e todos os seus descendentes podem se livrar da condenação do pecado e restaurar em nós tudo que Adão perdera. Zaqueu é um exemplo.

Por que foi necessário que o Filho viesse e Se tornasse homem?

Cheguemos ao Éden por um momento. Ali aconteceu a grande tragédia do pecado. Naquele momento de transgressão e quebra de confiança e lealdade a Deus, Adão e Eva morreram espiritualmente. Desligaram-se da fonte da Vida e se ligaram a Lúcifer, a fonte da morte. Notemos que a morte da qual Deus falou, que o primeiro casal sofreria, se comessem do fruto proibido, não era a morte física, pois Adão viveu ainda 930 anos antes de morrer.

Quando Deus criou Adão, o fez com a possibilidade de não pecar e viver eternamente, ou pecar e interromper a vida com a morte. Portanto, Deus deu a Adão duas espécies de vida: a física e a espiritual. A espiritual era e é a mais importante, pois compreendia, e ainda compreende, o livre-arbítrio, uma consciência moral e ainda a possibilidade de conhecer ao Criador e servi-Lo. Os animais apenas têm a vida física. Por isso, fomos criados à imagem e semelhança de Deus que é espírito, no sentido de consciência moral, mais do que físico. (João 3:24). Quando o homem deixa de ser espiritual, deixa de ter o poder espiritual, e rebaixa-se ao nível apenas físico ou animal. Assim ficaram Adão e Eva quando pecaram: perderam o poder espiritual da natureza humana. O poder físico continuou existindo enquanto eles cuidaram dele, alimentando-se, trabalhando e descansando; mas também haveria um processo regressivo do poder físico, mais lento e demorado, culminando na morte.

Para restaurar em nós aquele poder espiritual perdido foi que Jesus veio. Não importa quem somos, “porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”, isto é, do poder espiritual para vencer o pecado. (Romanos 3:22 e 23).  Como?  Diz a Bíblia que Deus nos declara agora sem culpa das ofensas que Lhe fizemos se confiarmos em Jesus Cristo, Aquele que em Sua bondade tira os nossos pecados gratuitamente. Sem Cristo nós estamos espiritualmente mortos. É nosso andar diário com Ele que nos dá poder espiritual e salvador e vida eterna afinal!  “Se temos o Filho, temos a vida!” (I João 5:12)

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Márcia Layane, “Jesus é a salvação”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook