WebRadio

Central de Mídia

Refletindo a bondade de Deus


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1927 – 11 de abril de 2019

Lucas 6:27: “Digo-vos, porém, a vós outros que Me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam”.

Rodney Robertson pressentia que aquela seria uma noite difícil. Trabalhando em um albergue para pessoas sem-teto para poder pagar seus estudos no seminário, ele acostumou-se com situações desafiadoras, mas aquela noite parecia especialmente difícil. Lá fora, a chuva golpeava o chão gelado. Rapidamente, todos os leitos e colchonetes do albergue estavam ocupados, mas as pessoas continuavam a chegar. Houve discussões. As pessoas xingavam, iradas. Alguns começaram a brigar por causa de colchonetes.

No meio dessa tensão, um homem enorme chamado José entrou e jogou ao chão o seu colchonete. Antes de cair num estupor alcóolico, ainda conseguiu tirar as botas. O mau cheiro dos pés de José rapidamente encheu o ar. As pessoas por perto insistiam que Rodney fizesse alguma coisa.

Então, ele teve uma ideia – por que não trazer o chuveiro até José? Ele buscou uma bacia e um pouco de detergente com cheiro de limão. Ajoelhado ao lado daquele homem embriagado, ele começou a retirar-lhe as meias. O mau cheiro quase o levou a nocaute.

Mas, por vários minutos, Rodney esfregou os pés de José com uma esponja ensaboada. Cuidadosamente, enxugou-os com uma toalha. De repente, ele reparou que estava cercado de gente. Rodney levantou-se, e atentamente, olhou em sua volta.

Todos sorriam para ele – mesmo os que reclamaram com maior veemência. Uma quietude inundou o lugar. Não haveria mais gritos ou ameaças naquela noite. Aqueles com colchonetes os ofereciam aos que não os tinham. O conflito acabara. Fora extinto por alguém que não precisou tomar partidos, alguém que não precisou marcar pontos, alguém, como Jesus, disposto a ser entre eles um líder tornando-Se servo.

Um ato de bondade pode transformar todo um escritório. Um ato de amor desinteressado pode mudar uma família. Um ato de carinho pode mudar uma sala de aulas. A bondade derruba barreiras, transpõe muros e constrói pontes. Experimente fazer o bem para alguém hoje.

Experimente fazer o bem para alguém, hoje, e ore comigo:

Pai, que a inspiração de qualquer ato de bondade venha do reflexo do meu relacionamento Contigo. Que eu me espelhe em Jesus para fazer o bem. Não para ganhar ou barganhar alguma coisa. Por favor, em nome de Jesus, amém.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook