Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:27 — 8.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:28 — 1.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 995 – 21 de setembro de 2016
“Entreguem-se aos cuidados de Cristo, seu Senhor, e se alguém perguntar acerca da esperança que vocês têm, estejam preparados para contar-lhe e façam-no de uma maneira amável e respeitosa” (I Pedro 3:15, NBV).
Nossos valores estão confusos. Tudo começou quando alguém nos convenceu de que a raça humana não vai a lugar algum. Que não há razão nem propósito nesta existência absurda. Em algum momento compramos a ideia de que a criação foi acidental e a humanidade não tem rumo. Deprimente, não?
Pior, ainda é que, se o homem não tem um propósito, então não tem obrigação. Nenhum dever, nenhuma responsabilidade. Não tem objetivos. Se o homem não tem um fim, então quem vai dizer o que é certo ou errado? Não há absolutos. Nem princípios. Nem ética. Nem padrões. A vida se resuma a finais de semana, contracheques e emoções rápidas. O resultado é um desastre.
Tudo de fato é permitido se Deus não existe, e o homem, em consequência, está abandonado, pois não é capaz de encontrar nada de que depender, dentro ou fora de si mesmo.
Ao mesmo tempo em que o mundo quer se ver livre de absolutos, porém, esse é justamente seu maior anseio: um referencial externo supremo e, sobretudo, um Deus que cuide de suas criaturas, pois elas não sabem para onde ir.
E é nosso privilégio, em como vivemos e testemunhamos, apresentar esse Deus absoluto, revelado em Cristo, aos que não têm esperança.
Ore comigo: “Senhor, capacita-me a compartilhar com ousadia a este mundo a razão da esperança que tenho em Ti. Em nome de Jesus, amém!”
-> Música: Os Arrais, “Não fale”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir