WebRadio Maranatha

Quem você ama mais?


Gostou? Compartilhe!

30-pai-b

TEMPO DE REFLETIR 699 – 30 de novembro de 2015

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (I João 4:19).

Certa vez uma criança pequena perguntou a seu pai: “Papai, a quem você ama mais, a mim ou a meu irmão?” O pai sabiamente explicou a criança que amava a cada um de seus filhos da mesma forma, mas que, às vezes, expressava seu amor de maneiras diferentes.

Mais tarde, a criança fez uma pergunta diferente a seu pai: “Papai, a quem você ama mais, a Jesus ou a mim?” O pai disse a sua filha que amava mais a Jesus, pois sem o amor de Jesus por ele, não seria capaz de amar tanto a seus filhos.

Que excelente modo de expressar amor! A resposta do pai se compara às palavras de outra figura de pai que uma vez escreveu a um grupo de cristãos a quem considerava como “filhinhos” (I João 2:1). O apóstolo João lembrou seus leitores: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (4:19).

João, que via a si mesmo como um dos filhos de Deus, enfatizava o amor paternal do Senhor quando escreveu: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O Seu amor é tão grande, que somos chamados filhos de Deus e somos, de fato, Seus filhos” (I João3:1). Em um dos versículos mais citados da Bíblia, Jesus novamente afirmou: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho…” (João 3:16). Repare que ele não escreveu somente que Deus nos amou, escreveu que Deus nos amou “tanto” – talvez novamente enfatizando o amor de um pai.

Pais amam tanto a seus filhos que fariam qualquer coisa por eles. É dessa forma que nosso Pai celestial nos ama. E Seu amor pode nos mover a fazer grandes coisas por Ele e por outros. De acordo com o apóstolo João, a compaixão de Deus se torna nossa compaixão que, por sua vez, repassamos a outros.

Então, a quem você mais ama?


Ficha Técnica:
-> Texto: J. Olson
-> Música: Suzanne Hirle, “Ele ama você”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha