WebRadio

Central de Mídia

Que pai você escolhe?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1438 – 8 de dezembro de 2017

“Ele não Se envergonha de lhes chamar irmãos” (Hebreus 2:11).

Nem todos os seres humanos possuem o mesmo pai. Jesus disse aos líderes judeus de Seus dias: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8:44).

De acordo com a Bíblia, todos os seres humanos vêm a este mundo como membros da família do diabo. As pessoas nascem egocêntricas, autossuficientes e orgulhosas, precisando de conversão e transformação. Foi por isso que Jesus disse que precisamos nascer de novo da água e do Espírito.

Entrar na família de Deus é uma escolha consciente. A Bíblia ensina que o batismo é símbolo da morte e ressurreição dos que fazem essa escolha. Quando entramos para a família de Deus, morremos para as velhas maneiras de pensar e de agir, e aceitamos os princípios do reino do Céu.

Quem é que pode verdadeiramente orar a Oração do Senhor? Somente aqueles que podem dizer com toda a sinceridade: “Pai nosso”. Mas quem pode realmente orar assim? Somente os que estão comprometidos com Jesus, somente os que nasceram do alto, somente os que estão vivendo a vida “sobrenatural” das Bem-aventuranças. Somente os cristãos de coração podem verdadeiramente orar a Oração do Senhor.

Parte da alegria de tornar-nos cristãos consiste no fato de que mudamos de pai e mudamos de deus. Abandonamos nosso antigo pai, o diabo, pelo Pai de Jesus. Por causa disso, o livro de Hebreus nos diz que Jesus nos chama de irmãos e irmãs. Passamos a fazer parte da família de Deus. Renunciamos a nosso pai natural para sermos adotados por nosso Pai celestial.

“Pai nosso” é uma bela expressão. Significa proximidade entre Deus e nós. Representa o lado pessoal de Deus, o lado suave. Como um pai e uma mãe amam seus filhos, assim Deus nos ama. É um maravilhoso privilégio ser capaz de chamar Deus de nosso Pai.


-> Música: João Alexandre, “Pai nosso”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook