WebRadio

Central de Mídia

Quanto sabemos da criação?


Gostou? Compartilhe!

29-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 119 – 29 de abril de 2014

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus; porém as reveladas nos pertencem” (Deuteronômio 29:29)

Eu diria que é muita petulância de nossa parte querer entrar nos segredos de Deus e da Sua criação. Há coisas encobertas que pertencem a Ele apesar de haver outras reveladas que “nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre.” É pela fé que podemos aceitar as coisas não reveladas.

O importante é sabermos que Deus nos conhece e nos ama e não nos limitará qualquer coisa cujo conhecimento seja para nosso benefício. Há um mundo de revelações ao nosso redor que Ele nos permite descobrir e conhecer. Mas, não esqueçamos que a Sabedoria de Deus é infinita e, por isso, nunca poderemos aqui na Terra conseguir saber tudo a respeito da criação.

George Washington Carver, um ex-escravo negro americano que se tornou famoso internacionalmente como cientista pelas descobertas que fez, especialmente no campo da ciência alimentar, ilustra o que estou dizendo. Certo dia George orou: “Senhor, ensina-me tudo a respeito do Teu Grande universo.” Ele conta que Deus lhe respondeu: “Não, George, isso é muito para um ser humano compreender. Pede outra coisa.” “Então, Senhor, conta-me tudo acerca deste mundo, deste Planeta Terra.” “Não, George”, respondeu Deus, “também esse conhecimento está muito além da capacidade humana.” “Bom, querido Deus”, pediu George, “ensina-me só algo sobre o pequeno amendoim.”  “Agora sim, George, isto está mais de acordo com tuas possibilidades.”

E esse cientista conseguiu produzir cerca de 300 produtos diferentes do amendoim, desde o café instantâneo até sabão e tinta! Fabricou 118 produtos, agora da batata, incluindo farinha, limpador de sapato e açúcar cristalizado; mármore sintético da madeira: amido, goma e madeira laminada do algodão, entre outras coisas.

O salmista, como esse cientista, deve ter-se orgulhado com as obras de Deus quando cantou: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a Terra é o Teu Nome! Pois expuseste nos céus a Tua majestade… Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos, e a Lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele Te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus, e de glória e de honra o coroaste.” Salmo 8:1, 3-5.

Quanto sabemos da criação?  Quanto, porém, sabemos do Deus que criou todas as coisas e a nós também?  Se O conhecemos e cremos nEle, caminhamos com Ele  e estamos seguros em Suas mãos eternas.

Reflita sobre isso no dia de hoje.

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Ivonil Machado, “Ele sabe”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook