Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:48 — 10.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:48 — 1.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 626 – 18 de setembro de 2015
“Ele [Saul] consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas” (I Samuel 28:6).
Deus nem sempre responde imediatamente a nossas orações. É possível que tenha outro propósito ao não dar uma resposta direta. Qualquer que seja a razão, é sempre boa ideia “consultar o Senhor” e sempre má ideia agir por conta própria. Saul fez isso. Sentia-se tão desesperado por uma resposta que não pôde esperar e procurou uma mulher que invocava espíritos para obtê-la.
Quando Deus não responde a suas orações, recue e espere. Ele está lhe dando uma oportunidade de confiar nEle em meio à incerteza e hesitação que possa estar sentindo. O fato de Saul ter consultado de imediato a feiticeira – algo que sabia ser expressamente proibido por Deus – mostrou como era pequena sua confiança no Senhor.
Que resposta à oração você está esperando? Ficou desanimado por causa disso? Sente-se tentado a pensar que Deus não está ouvindo suas orações ou que Ele não se importa com seu pedido? Acha que talvez deva interferir e lidar com o problema por conta própria, já que não recebeu nenhuma resposta de Deus?
Se é isso que está pensando, peça a Deus que o ajude a confiar nEle, mesmo quando isso lhe parecer difícil. Diga-lhe que está grato porque Ele sabe melhor que você o que deve ser feito.
Ore comigo: “Deus, eu te agradeço porque sempre ouves as minhas orações. Dá-me paciência para esperar que as respostas cheguem do Teu jeito e no Teu tempo perfeito. Dá-me a paz de aceitar a Tua resposta – ainda que ela seja um não. Ajuda-me a nunca pegar as questões em minhas mãos para tentar fazer com que aconteça algo que não seja da Tua vontade. Confio que Tu sabes o que é melhor para mim em todos os momentos. Em nome de Jesus, amém!”
Ficha Técnica:
-> Texto: Stormie Omartian
-> Música: Jonatas Ribeiro, “Silêncio de Deus”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos