Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:19 — 11.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 491 – 6 de maio de 2015
“Davi perguntou ao Senhor: ‘Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos?’. O Senhor lhe respondeu: ‘Vá, Eu os entregarei nas suas mãos’” (II Samuel 5:19).
Deus nem sempre é assim direto, mas às vezes nos instrui especificamente ao responder nossas orações. Se pedirmos direção e dependermos dEle, o Senhor promete guiar-nos no caminho em que devemos andar (Is 48:17). Foi o que Ele fez com Davi nessa passagem, dirigindo-o sobre quando e como atacar e assegurando-lhe o resultado. Muitas vezes não pensamentos em pedir a Deus esse tipo de direção específica por não achar que Ele nos responderá. O Senhor quer, no entanto, guiar-nos – até mesmo nos pequenos detalhes – e, quanto mais nos habituarmos a pedir, tanto mais aprenderemos sobre como ouvir-lhe a voz e discernir o que Ele deseja que façamos em cada situação.
Não tenha medo de orar por orientação em áreas específicas de sua vida e não desanime se não obtiver respostas imediatas. Pode levar algum tempo para aprender a ouvir a voz de Deus dando-lhe direção. Mas você aprenderá e desfrutará mais intimidade em seu relacionamento com Deus. Ele deseja aproximar-se de você, portanto, creia nisso e comece a fazer perguntas.
Ore comigo: “Senhor, não quero dar nenhum passo sequer nem tomar qualquer decisão sem a Tua orientação. Sei que Tu te importas até mesmo com os menores detalhes da minha vida e que queres me guiar pelo caminho no qual devo andar. Tira de mim a paz se eu decidir sair do caminho das Tuas maiores bênçãos para mim. Ajuda-me a nunca me desviar de Tua vontade boa, perfeita e agradável. Em nome de Jesus, amém!”
Ficha Técnica:
-> Texto: Stormie Omartian
-> Música: Dayla Moniza, “Teu querer”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos