WebRadio

Central de Mídia

Puxe a corda da fé!


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2251 – 29 de fevereiro de 2020

João 15:5: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer”.

Com os pescoços esticados na direção do céu azul, os amigos de Sandy viram sua delgada figura arremessar-se para fora do avião. Aquela era a primeira vez que ela saltava sem a corda de segurança. Desta vez, Sandy iria puxar a corda do paraquedas sozinha.

Seus amigos esperavam lá embaixo. Mas o paraquedas não abriu. Nada aconteceu. Eles esperaram, enquanto Sandy se aproximava do solo cada vez mais rápido. Por que ela não puxava a corda?

Tragicamente, aquela jovem precipitou-se ao solo e morreu instantaneamente. Quando a equipe de solo correu para o local do impacto, alguém reparou que o seu paraquedas ainda estava cuidadosamente dobrado na mochila. O que acontecera? Então, eles viram que o tecido do seu macacão de saltar estava rasgado no lado direito do seu tórax. Era como se ela estivesse se segurando a ele desesperadamente. De fato, ela perfurou o macacão, chegando a lacerar sua própria carne com os dedos. A terrível verdade ficou clara para eles. A corda do paraquedas estava no seu lado esquerdo! No momento de pânico, ela se esquecera disso e ficou puxando a corda do lado direito; mas a corda não estava lá.

Será que estamos puxando uma corda que não está lá? Sempre que confiamos em nossa própria força para vencer a tentação, estamos puxando uma corda que não está lá. Sempre que confiamos em nosso próprio poder para vencer o inimigo, estamos mergulhando para o desastre. Não foi porque Sandy não tivesse se esforçado – ela se esforçou ao máximo. Seu problema foi o de aplicar seu esforço no lugar errado.

As Escrituras fazem duas declarações que se contrabalançam. A primeira diz: “Não posso nada.” A segunda diz: “Posso todas as coisas.” Jesus disse: “Sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5). Sem Ele, nossos mais vigorosos esforços são em vão. Sem Ele, não temos poder. Sem Ele, nossos maiores esforços estão destinados ao fracasso.

O apóstolo puxa a corda certa quando declara triunfantemente: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fi 4:13). Em Jesus, o fraco torna-se forte. Pelo Seu poder e Sua força tornamo-nos vencedores. Tome posse desse poder. Confie em Sua graça. Puxe a corda da fé.

Vamos orar?

Pai, quero permanecer conectado a Ti, fazer a Tua vontade; não confiando na minha força; não confiando naquilo que eu sei, mas confiando completamente em Tua vontade, naquilo que podes fazer na minha vida. Por favor! Me entrego totalmente. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH para Android e iOS

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

-> Instagram: @amiltonmenezes7

-> Twitter: @AmiltonMenezes

-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook