Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:25 — 11.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:26 — 1.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 759 – 29 de janeiro de 2016
“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).
Tiago era um evangelista e pastor que se preocupava com a fé dos crentes, por isso lhes escrevia. O período em que Tiago escreveu esta carta era um momento de muita perseguição aos que criam em Cristo. Creio que muitos não suportaram e o negaram. Filmes que retratam aquela época nos permitem ter uma pequena ideia do que era a realidade. Os crentes eram condenados e morriam apedrejados, queimados vivos ou jogados às feras.
Hoje, a maioria dos cristãos possui o direito de adorar a Deus sem perseguição religiosa. Com exceção de alguns países. No entanto, o mal tem suas formas para se manifestar. De maneira sutil, o adversário tem tentado a muitos, que infelizmente apostatam a fé.
Para os que permanecem fiéis existe a promessa divina da coroa da vida, que representa a vida eterna. Uma frase sobre a perseguição diz o seguinte: “O sangue dos cristãos é semente”. Embora muitos abandonassem a fé naquele tempo de dura perseguição, os que permaneciam fiéis geravam frutos. Para os fiéis, a obediência à Palavra e o compromisso feito com Deus é a porta para a eternidade.
Para os fiéis, a eternidade é o grande prêmio.
Ficha Técnica:
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Quarteto Farol, “Mártires”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos