WebRadio Maranatha

Prepare-se para a jornada no deserto

Prepare-se para a jornada no deserto


Gostou? Compartilhe!

18-deserto

TEMPO DE REFLETIR 656 – 18 de outubro de 2015

“Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso” (Êxodo 33:14).

Quando Deus nos leva a um lugar onde nunca estivemos, supomos que será melhor que o lugar onde estamos atualmente. Em última análise, é verdade. Muitas vezes, porém, antes de chegarmos lá, temos de atravessar um deserto.

Deus tem um propósito para o deserto, mas é difícil perceber qual é quando estamos lá. Pode ser assustador quando não sabemos o que esperar. O pensamento mais aterrador é imaginar que o deserto pode ser o nosso destino final. Mas felizmente não é. Podemos passar por vários desertos, mas ele é sempre passageiro, ainda que nos pareça longo.

O deserto é onde somos forçados a deixar para trás o que nos é familiar, o conforto, os sucessos do passado, as realizações e a velha bagagem de truques que sempre funcionaram. É ali que ele preparará você para as coisas boas que está para fazer em sua vida. É ali que você será totalmente convencido de que não chegará a lugar algum e não realizará nada sem ele.

O deserto é para onde Deus nos leva quando quer tirar o Egito do nosso coração. Ele deseja nos separar de tudo o que cobiçamos, a fim de que desejemos apenas estar com Ele. Deus quer erradicar o desejo de certos prazeres de nossos apetites. Isso não quer dizer que Ele não deseja que tenhamos qualquer tipo de prazer ou de conforto. O que Ele não quer é que sejamos dependentes desses confortos, mas dEle.

Quando Deus nos mostra uma nova direção, temos de deixar pra trás o que conhecemos, abraçar o desconhecido e confiar que Ele nos sustentará na jornada.

Vamos orar? “Senhor, se me chamares para o deserto, eu irei, porque Tu estarás lá. Ajuda-me a não andar com medo ou dúvida. Perdoa-me quando murmuro. Capacita-me a ver todas as bênçãos que estão aqui. Confio que Tua graça é suficiente para este dia e para cada dia que se seguirá”.


Ficha Técnica:
-> Texto: Stormie Omartian
-> Música: Nova Voz, “Vamos subir”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha