WebRadio

Central de Mídia

Por que não gosto da regra áurea


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2013 – 06 de julho de 2019

Romanos 8:7 e 8 (BLH): “Por isso o ser humano se torna inimigo de Deus quando a sua mente
é controlada pela natureza humana. Porque ele não obedece à lei de Deus e de fato não pode obedecer a ela. Os que obedecem à sua natureza humana não podem agradar a Deus”.

Não gostamos da regra áurea porque ela interfere na maneira como conduzimos nossa vida. E isso é irritante!

Por trás de nossa antipatia pela regra áurea está nossa antipatia pela lei de Deus, que afirma claramente ser o amor a Deus e ao próximo o verdadeiro viver. E por trás de nossa antipatia pela lei está a antipatia pelo Deus que a outorgou. Por que Ele não cuida da própria vida e deixa que cuidemos da nossa?

Essa pergunta nos leva à verdadeira raiz do problema. A razão porque não gostamos da regra aúrea, da lei e mesmo de Deus, é que essas coisas interferem no curso natural de nossa vida egoísta e pecaminosa fora de Cristo. Jamais devemos esquecer que o amor ao eu é o centro do pecado. A natureza pecaminosa é inteiramente egocêntrica, ao passo que a regra áurea, a lei e Deus são centrados nos outros. Essas coisas interferem em nossa vida egocêntrica. E essa interferência nos põe em inimizade com elas.

A vida centrada no eu diz que, se você gosta de alguma coisa, pegue-a; se deseja o marido ou a mulher de outra pessoa, use o corpo dele ou dela para sua satisfação própria; se convém a seus propósitos mentir, então minta. Mas aí vêm Deus e Jesus, e Sua lei e regra intrometidas para frustrarem nosso ego natural. Fazer-nos sentir completamente odiosos algumas vezes.

É nisso que Jesus quer que ponhamos um fim. Ele quer transformar nosso coração e mente para que fiquemos em harmonia com Deus, com Sua lei e com Sua regra. Quer escrever os princípios de Seu reino em nosso coração. Só então conseguiremos amar a regra áurea.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Ajuda-me hoje, Senhor, a ver as coisas mais claramente. Ajuda-me hoje a querer ver, ajuda-me a querer Tua ajuda. Ajuda-me a amar Tua regra áurea e a colocá-la em prática. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook