WebRadio

Central de Mídia

Por que Deus permitiu o pecado?


Gostou? Compartilhe!

02-pecado-b

TEMPO DE REFLETIR 153 – 2 de junho de 2014

“Porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora.” (Romanos 8:22)

Por que um Deus, um Ser Onipotente e Onisciente, cuja essência é amor, permitiu que o pecado se manifestasse e se desenvolvesse?  Por que Deus permite que haja um conflito entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás? Por que não destruiu logo a Lúcifer? Outros dizem: “Não teria sido melhor que Deus não houvesse colocado a árvore proibida no Éden? Deus não teria evitado muitos problemas?”  Há muitas perguntas sobre a dor, o sofrimento e a morte. Sempre culpamos mais a Deus do que a quem de direito, Lúcifer. Por quê?

A resposta ou respostas para estas e outras perguntas é a seguinte: Para nós, seres de conhecimentos limitados e raciocínio restrito, tudo que passou no coração de Lúcifer e depois no coração de Adão e Eva é para nós um grande mistério e é só pela fé na Palavra de Deus que podemos aceitar os fatos como relatados pela Inspiração. Não é um mistério para Deus, que sabe todas as coisas e as prevê, mas sim para nós.

Como penetrar na mente do Altíssimo e querer saber o que Ele sabe? E julgar os Seus atos? Mas, assim mesmo, a Bíblia nos conta o que podemos saber e de como tudo aconteceu o suficiente para que tenhamos em Deus a confiança. Se você ler os capítulos 28 de Ezequiel, Isaías 14 e Apocalipse 12, que contam o que aconteceu e está acontecendo.

O pecado é um intruso e, portanto, tentar explicar a sua razão de ser e do conflito existente seria justificá-lo. Mas, porque o pecado é algo estranho Deus vai extirpá-lo da Terra e do Universo! Então, a criação de Deus não vai mais gemer e nem passar pelas angústias que o conflito gerou.

Todos nós sabemos que algo está errado; mas muitos não sabem o que é. Sabemos, porém, que é o diabo que está por detrás de todo o mal.

Mas Deus é poderoso e em breve o conflito terá fim. A vida eterna que perdemos nos será devolvida na restauração da Terra. Nossa recriação será o segundo ato criador de Deus. A nova vida eterna será a resposta de Deus aos nossos muitos porquês hoje. Feliz daquele que estiver lá.

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Arautos do Rei, “Vamos subir”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook