WebRadio

Central de Mídia

Por que Adão pecou?


Gostou? Compartilhe!

31-pecado_adao

TEMPO DE REFLETIR 151 – 31 de maio de 2014

“O que duvida é semelhante a onda do mar.” (Tiago 1:6)

Perdão se bato outra vez neste mesmo assunto da transgressão de Adão. É que nesse relato da queda do homem temos muitas lições que precisam ser destacadas. Adão decidiu pecar e escolheu servir a outro senhor.

Quando Eva apareceu viva e bem disposta diante de Adão, após ter comido do fruto proibido, uma dúvida de que poderiam ser verdadeiras as palavras da serpente levou Adão a um leve e escondido descontentamento com o seu Criador por ter sido tão meticuloso ao proibir de tocar na árvore proibida. Eva conta da conversa que tivera com a serpente: “É assim que Deus disse? … É certo que não morrereis. Porque Deus sabe em que dele comeres se vos abrirão os olhos e, como Deus sereis conhecedores do bem e do mal.” (Gênesis 3:1 e 4). Aí temos mentiras misturadas com alguma verdade. Não há dúvida de que “Deus sabe” tudo, mas não como Lúcifer interpretava.

No deserto da tentação Lúcifer também tentou enrolar Jesus após o longo jejum usando o mesmo argumento da dúvida que usou com Eva apesar da ênfase ter sido diferente: “Se és Filho de Deus… porque está escrito… tudo isto Te darei se…” (Mateus 4:6 e 9). Outra vez verdades misturadas com mentiras. Se Adão tivesse rebatido a tentação de Lúcifer como fez Jesus citando as retas palavras de Deus, ele não teria pecado. Dúvida e desconfiança são as sementes que geram o egoísmo, o orgulho e a ambição. Lúcifer pode usar o que Deus não pode e nem nós devemos usar: o engano, a mentira, a fraude. Mas, perceba que ele venceu no Éden mas foi derrotado no deserto da tentação.

Hoje Satanás usa a mesma técnica. Mistura mentira com verdades para nos desviar do Senhor Deus.

Por que Adão pecou? Porque permitiu que a dúvida entrasse em sua mente e logo depois a desconfiança de Deus. Temos dúvidas? Desconfiamos de que Deus cumpra o que disse?  Busque ao Senhor Deus. Se Adão tivesse consultado o Pai Celeste antes de comer do fruto, ele não teria pecado. Só uma comunhão com Deus nos fará vitoriosos no grande conflito entre o bem e o mal.

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Grupo Sândalo, “A fonte da vida é Cristo”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook