WebRadio

Central de Mídia

Podemos chegar a Deus?


Gostou? Compartilhe!

16-escada_ceu

TEMPO DE REFLETIR 562 – 16 de julho de 2015

“E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21:22).

Durante séculos, os céticos ridicularizaram a ideia de um Deus que ouve e atende orações. Enquanto isso, como cristãos, temo-nos apegado tenazmente ao ensino bíblico segundo o qual podemos manter comunicação constante com um Deus no Céu por meio da oração. Hoje, mediante a invenção da tecnologia de satélites, podemos ouvir e ver ao redor do mundo. Se os seres humanos podem fazer isso, com certeza Deus pode ouvir e atender nossas orações.

Jesus testificou durante o Seu jornadear na Terra: “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” João declara que “esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. … Estamos certos de que obtemos os pedidos que Lhe temos feito”. I João 5:14 e 15. Cristãos modernos podem dar um testemunho semelhante. Ellen G. White escreve: “Conte sempre ao Senhor acerca de suas necessidades, alegrias, tristezas, cuidados e temores. Você não conseguirá sobrecarregá-Lo; não O poderá cansar. … [Ele] não é indiferente às necessidades de Seus filhos. … Entregue-Lhe tudo quanto causa insegurança em você. Coisa alguma é muito grande para Ele, pois sustenta os mundos e dirige o Universo.” – Caminho a Cristo, pág. 100.

Quando cursava a faculdade, fiquei doente com febre ondulante [brucelose]. Depois de ter passado pela fase aguda da doença, minhas articulações doíam tanto que a dor me acordava noite após noite. Os médicos ministraram todos os tratamentos conhecidos. Informaram-me que não havia cura e que passariam vários meses, possivelmente anos, para que a doença “se esgotasse”.

Eu não queria interromper os estudos e assim, desesperado, procurei um homem de Deus, e lhe contei minha complicada situação. Ele leu alguns textos das Escrituras, falou a respeito de fé e do poder da oração, e acrescentou que, fosse qual fosse a vontade de Deus, deveríamos estar prontos para aceitá-la. Então ele fez uma oração em voz baixa – e fiquei curado! Desde então, tenho testemunhado respostas a centenas de orações. Nada abala minha crença de que podemos manter comunicação com Deus através da oração.


Ficha Técnica:
-> Texto: Daniel R Guild
-> Música: Fernanda Lara, “Eu preciso de um milagre”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook