WebRadio

Central de Mídia

Podemos alcançar a Deus?


Gostou? Compartilhe!

07-12TDR 1072

TEMPO DE REFLETIR 1072 – 7 de dezembro de 2016

“Vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:12).

Durante séculos, os incrédulos têm escarnecido da ideia de um Deus que ouve e atende orações. Enquanto isso, como cristãos, temo-nos apegado tenazmente ao ensino bíblico segundo o qual podemos manter constante comunicação com um Deus no Céu através da oração. A invenção do rádio proporcionou uma analogia científica para a posição cristã quanto a essa questão.

Ethel Romig Fuller escreveu:

“Se os delgados dedos do rádio podem extrair
Da noite uma melodia e lançá-la sobre um continente ou oceano;
Se as notas de um violino, quais pétalas brancas,
São sopradas sobre montanhas ou dentro do alarido da cidade;
Se canções, como rosas carmesim, são colhidas de dentro do ar azul –
Por que duvidam os mortais que Deus ouça uma oração?”

Hoje, mediante a invenção da tecnologia do satélite, podemos ouvir e ver o que acontece ao redor do mundo. Se os seres humanos podem fazer isso, com certeza Deus pode ouvir e atender orações.

Jesus testificou, enquanto esteve na Terra: “E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei.” João testemunhou: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que Lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que Lhe temos feito” (1Jo 5:14 e 15).  Tiago acrescenta sua firme convicção: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente… e ser-lhe- á concedida” (Tg 1:5).

Ellen G. White escreveu: “Conte sempre ao Senhor acerca de suas necessidades, alegrias, tristezas, cuidados e temores. Você não conseguirá sobrecarregá-Lo; não O poderá cansar. Aquele que conta os cabelos de nossa cabeça não é indiferente às necessidades de Seus filhos. … Coisa alguma é muito grande para Ele, pois sustenta os mundos e dirige o Universo. … Não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que Ele não o possa entender; dificuldade alguma por demais complicada para que não a possa resolver” (Caminho a Cristo, pg. 100). Nada abala a minha crença de que podemos comunicar-nos com Deus através da oração.

Afinal de contas, Jesus disse que podemos.


-> Música: Príscila e Elson, “Quando eu orar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook