WebRadio

Central de Mídia

Pecados perdoados


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 24 de fevereiro de 2014

“Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1:9

Paulo, falando de sua própria experiência no grande conflito, disse que havia uma luta dentro de sua consciência: o seu homem espiritual lutava contra o homem físico e vice-versa. É que a velha natureza, ainda dentro dele, gostava de pecar. Ele se achou um miserável. (Romanos 7:18-24).

Temos a mesma luta?  Então compreendemos por que a Bíblia diz que todos pecaram, que nossa justiça é como trapos de imundícia e que ninguém pode operar sua própria salvação, assim como o leopardo não pode mudar a cor da sua pele. Quer dizer, estamos espiritualmente mortos e, logicamente, o físico também. A morte espiritual permanente resultará na morte eterna.

Qual a saída para tão difícil situação?  Voltar a Deus e reatar nossas relações com Ele mediante Seu Filho Jesus. Ele está ansioso que O busquemos e desejoso de nos perdoar e “purificar de toda injustiça” se confessarmos nossos pecados. Então Ele virá ao nosso coração por meio do Seu Espírito. Sentimos Sua influência e desejo de sermos entes espirituais; nossa mente, ou coração, se transforma e começamos amar a Deus e aos homens. Isto se chama conversão. Devemos converter-nos cada dia, várias vezes por dia. Não é aconselhável viver pecando o mesmo pecado cada dia; o poder espiritual poderá ser assim neutralizado.
Aconselhou o apóstolo João: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis.” Sim, é melhor não pecar, mas como isso é quase impossível, e João o sabia, ele continua: “Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados…” (I João 2:1).

O pecado é um desvio do caminho certo e sempre que pecamos nos desviamos de Deus; a conversão é deixar o desvio perigoso e voltar ao caminho original, a Deus! Qualquer um de nós necessita converter-se, voltar para Deus quando peca. Podemos ser bons membros de igreja, fiéis em tudo, mas se pecamos, ainda que secretamente, precisamos converter-nos e voltar a Jesus, o único que com Sua justiça pode cobrir nossa vergonhosa condição de pecador. Mas só o faremos se o amor a Deus estiver bem dentro do nosso coração. Por isso é muito importante sabermos que Deus nos ama para que O amemos e O busquemos.

Só Deus nos pode justificar. Ele o faz por meio de Jesus. Por isso necessitamos ir a Jesus. Ele deve ser o Meio, o Centro, o Primeiro e o Último em nossa vida espiritual e física. Estamos convertidos sempre que O temos em nosso coração.

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Fernanda Lara, “Perdoado”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook