WebRadio

Central de Mídia

Pecado é sempre pecado


Gostou? Compartilhe!

23-03 TDR 813

TEMPO DE REFLETIR 813 – 23 de março de 2016

“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos” (Salmo 19:7 e 8).

A professora Christina Sommers escreveu um artigo intitulado “Ética sem virtude”, no qual critica o modo como ética e valores são ensinados em faculdades americanas. Sugere que há muito debate sobre questões sociais complicadas, onde uma opinião parece tão boa como a outra, mas quase não há instruções sobre decência pessoal, responsabilidade e honra.

Uma das colegas de Sommer, que também é professora de ética, não gostou dessa interpretação.  E insistiu que o que realmente importava era o combate à injustiça social. No fim do semestre,  porém, essa professora entrou no escritório de Sommers com uma pilha de exames.

“O que aconteceu?”, perguntou Sommers.

A colega respondeu com um lamento: “Eles foram desonestos na prova final de justiça social, um exame para ser feito em casa. Plagiaram todo o material!” Os estudantes copiaram material de outras fontes para obter aprovação em ética! E a colega de Sommers, agora, queria subsídios sobre decência pessoal, para ajudar os alunos a colocar a lei no coração.

Não somos nós quem definimos o certo e o errado. A lei de Deus é o padrão objetivo e absoluto de moralidade. Ela define o que é pecado. Como declara o apóstolo João, “todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei” (1Jo 3:4).

Algumas pessoas justificam ter um caso fora do casamento dizendo: “Isso é um assunto meu”. Outros defendem o roubo no local de trabalho alegando estar pegando o que lhes é devido. Outros, ainda, não vêm nada demais em difamar pessoas, ou “fofocar”.  Mas quebrar a lei de Deus sempre será pecado. Deus ainda tem um padrão, e não adapta Sua lei aos nossos padrões pessoais. Por Sua graça, Ele nos convida a adaptar-nos aos Seus.


-> Música: Arautos do Rei, “A Tua lei”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo whatsapp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook