Podcast: Play in new window | Download (Duration: 5:08 — 7.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 5:29 — 1.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1819 – 24 de dezembro de 2018
“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem” (Lucas 2:14).
Em ambos os lados, as baixas foram significativas. O bombardeio foi intenso. O tiroteio pesado da artilharia durou o dia inteiro. O solo tremia com os incessantes ataques aéreos das forças do Eixo. As forças aliadas respondiam com o seu próprio fogo antiaéreo. Os exércitos rivais enfrentavam-se em suas trincheiras.
Joe, um soldado americano de 18 anos de idade, estava encostado na parede de terra de sua trincheira recém-escavada. O sol estava se pondo. Mais um dia terminava, e ele continuava vivo. Era a véspera de Natal de 1943. Pensamentos sobre a sua casa inundavam sua mente. Mas naquele pesadelo chamado guerra, a morte o encarava frente a frente. Paz e boa vontade eram apenas frutos da sua imaginação.
Naquele momento, o campo de batalha estava calmo. O ar estava seco, o céu, claro. As estrelas cintilavam num céu enluarado. Foi então que ele ouviu algo. Seria mesmo alguém cantando?
Os sons de músicas natalinas alegravam o ar da noite. Embora as palavras dos cânticos estivessem sendo cantadas em alemão, a música era inconfundível. “Tudo é paz! Tudo amor!”
A poucos metros de distância, soldados alemães cantavam músicas natalinas à vista de todos. Lentamente e, a princípio, com muito cuidado, Joe saiu de sua trincheira. Seu coração fora tocado e ele emocionou-se. De repente, não pôde mais se conter e começou a cantar também.
Seus colegas americanos uniram-se ao cântico. Em pouco tempo, aquelas vozes que, poucas horas antes, haviam praguejado no calor da batalha, agora ecoavam em um coro de louvor. Os dois lados adversários aproximaram-se um do outro. Por uma noite, eles tornaram-se irmãos.
Se Deus fez isto naquela ocasião, por que não o faria agora? Se Deus fez isto naquele lugar, certamente o fará aqui também. O Natal pode ser um dia de reconciliação. Um momento de boa vontade, de unidade para todos. Deixe que o Príncipe da Paz encha o seu coração neste Natal para que você possa tornar-se um instrumento de Sua paz para todos ao seu redor.
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.