WebRadio

Central de Mídia

Paz na família


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1794 – 29 de novembro de 2018

“Busque a paz e esforce-se para mantê-la” (Salmo 34:14).

Deus conhece todos os detalhes de sua vida e sabe das vezes que você foi injustiçado ou maltratado por alguém de sua família. Também sabe quando você foi injusto ou ríspido com algum de seus familiares. Quando não há paz na família, é difícil encontrar paz em outras áreas da vida.

Entregue a Deus toda a sua dor e raiva e busque forças no Espírito Santo para perdoar aqueles que o magoaram. E, quando ocorrerem novas ofensas, lembre-se das palavras do sábio: “O sensato não perde a calma, mas conquista respeito ao ignorar as ofensas” (Pv 19:11). Volte sua atenção inteiramente para Deus, e não para a ofensa cometida contra você.

Peça a Deus que lhe dê um coração disposto e apto a tratar seus familiares com profunda compaixão e a honrar os membros mais velhos de sua família, como é apropriado.

Ore, também, para que Deus cure as feridas emocionais de seus familiares e os restaure e fale ao coração deles sobre questões de relacionamento que precisam ser resolvidas. Peça que Ele faça o mesmo por você. Deus pode tocar até no coração mais endurecido e trazer restauração até mesmo onde ela parece impossível.

Deus idealizou e instituiu a família como meio de glorifica-Lo e, portanto, é o maior interessado em promover a paz entre seus membros.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora: “Senhor, peço que me enchas de sabedoria e compaixão para lidar com os conflitos familiares conforme a instrução de Tua Palavra, promovendo paz e servindo de canal para a restauração que só Tu podes efetuar. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook