Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:50 — 14.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:51 — 1.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 847 – 26 de abril de 2016
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).
Realizava-se uma exposição de quadros representando a “Paz”. As obras eram realmente assombrosas. Houve uma que chamou atenção. Era a representação da paz: um ninho com pequenas pombas sobre o frágil ramo de uma árvore que estava pendente sobre uma grande cascata, e esta jogava suas águas na profundidade de um caudaloso rio. Essa pintura, sem dúvida, foi a ganhadora.
Podemos conservar calma em meio às dificuldades? Sim!
O apóstolo Paulo, que fundou a igreja de Filipos em sua segunda viagem missionária, de acordo com o livro de Atos 16:12-40, incentivava a tranquilidade em meio ao mundo convulsionado, levando todo motivo de inquietude a Deus.
Não devemos dar espaço para a angústia. Frente a temores e pânico, produtos de situações que pensamos ser irremediáveis, são advertidos: não andeis ansiosos de coisa alguma (Fp 4:6).
O que fazemos diante das dificuldades? Sempre que oramos, devemos fazê-lo com confiança, manifestando ação de graças; e ter a certeza de que nosso amado Senhor atenderá nossas dificuldades. Quando depositamos nele tudo o que nos preocupa, recobramos a tranquilidade.
O Senhor responde ao nosso clamor com calma: e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Deposite sua confiança no Senhor e receba a verdadeira paz: da mente e do coração.
-> Música: Novo Tom, “Pode cair o mundo… estou em paz”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir