WebRadio

Central de Mídia

Pare e escute a voz de Deus!


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2156 – 26 de novembro de 2019

Salmo 104:34: “Seja-Lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor”.

Conta-se a história de um homem europeu, já idoso, que visitou a América do Norte pela primeira vez no fim do século 19. Ao voltar para casa, depois de uma prolongada permanência nos Estados Unidos, seus amigos lhe perguntaram o que mais o havia impressionado. Sua resposta incomum deixou-os embasbacados: “Os americanos estão sempre se movimentando. Não param nunca. Até mesmo quando estão sentados, eles têm uma cadeira que movimenta-se para frente e para trás.” Ele referia-se, claro, a uma cadeira de balanço.

Em nosso complexo mundo de horários apertados, prazos cada vez mais curtos, cotas de produção e de vendas e de comunicação de massa, a própria vida parece um redemoinho. Somos uma sociedade em constante movimento.

Talvez seja hora de fazer uma pausa, respirar fundo e avaliar nossas prioridades, verificar o que realmente tem importância. Talvez seja hora de parar de correr e escutar a voz de Deus.

A. W. Tozer orou assim: “Senhor, ensina-me a ouvir. Estes tempos são barulhentos, e os meus ouvidos estão cansados dos sons rouquenhos que os assaltam continuamente. Dá-me o espírito do menino Samuel quando disse a Ti: ‘Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve’” (1Sm 3:9).

Essa oração pode tornar-se realidade em nossa vida. Por que não começar a fazer dela uma realidade em sua vida ainda hoje?

Faça uma caminhada sozinho. Desenvolva a arte de orar enquanto caminha, e, então, em silêncio, escute a voz de Deus. Olhe para as estrelas. Sente-se diante do mar. Caminhe pela floresta. Passeie por um parque. Sintonize-se na voz de Deus.

Ou, levante um pouco mais cedo e medite sobre os Salmos e ouça a voz de Deus a falar-lhe. Talvez você seja uma pessoa “noturna”, que só faz suas coisas à noite. Se assim for, procure um cantinho tranquilo em sua casa e, depois de todos se recolherem, vá para lá. Vagarosamente, esquadrinhe as Escrituras e deixe Deus falar-lhe.

É nesses momentos de reflexão que Deus parece mais perto e nossa mente fica conectada com Ele. Encontre aquele lugar no coração de Deus onde sua alma possa encontrar abrigo.

Faça isso agora. Ore comigo:

Por favor, Senhor, me ensina a ouvir! Nesse mundo barulhento, cheio de tantas opções, de tantos caminhos, de tanta coisa que atrai! Eu quero, Senhor, ouvir a Tua voz. Eu peço isso por favor, em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH para Android e iOS

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

-> Instagram: @amiltonmenezes7

-> Twitter: @AmiltonMenezes

-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook