Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:31 — 10.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:54 — 1.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1667 – 25 de julho de 2018
“Derrame o seu coração como água na presença do SENHOR. Levante para Ele as mãos em favor da vida de seus filhos” (Lamentações 2:19).
Pais, podemos levar nossos temores paternais a Cristo. De fato, se não o fizermos, choraremos por nossos filhos. Temores transformam alguns pais em guardas de prisão paranóicos que monitoram cada minuto, verificam o passado de cada amigo. Eles prejudicam o crescimento e comunicam desconfiança. Uma família que não dá espaço para respirar sufoca um filho.
Por outro lado, o medo também pode criar pais permissivos. Por medo de que seus filhos se sintam muito confinados ou cerceados, eles abaixam todas as fronteiras. Muito abraço e pouca disciplina. Eles não percebem que a disciplina correta é uma expressão de amor. Pais permissivos. Pais paranóicos. Como podemos evitar os extremos? Nós oramos.
Jesus diz pouca coisa sobre criação de filhos, não faz nenhum comentário sobre surra, amamentação, rivalidade entre irmãos ou educação escolar. Contudo, as ações falam muito alto sobre oração. A cada vez que um pai ora, Cristo responde. Sabe qual é Sua grande mensagem para mães e pais? Tragam seus filhos a Mim. Crie-os numa estufa de oração!
Ore comigo: “Senhor Jesus, Tu amas nossos filhos ainda mais do que nós amamos. Tu queres o que é melhor para eles ainda mais do que nós queremos. Podemos confiar que Tu cuidarás de nossos filhos e nos guiarás em nossa busca por sermos pais piedosos. Em nome de Jesus, amém!”
-> Música: Trio Viva Voz, “Não deixem de orar”
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.