Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:05 — 9.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:58 — 1.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1663 – 21 de julho de 2018
“Os outros discípulos lhe disseram: Vimos o Senhor! Mas ele lhes disse: Se eu não vir as marcas dos pregos nas Suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a mão no Seu lado, não crerei” (João 20:25).
A dúvida de Tomé não nasceu da timidez nem da desconfiança, mas da relutância em acreditar no impossível.
A maioria de nós é do mesmo jeito, não é? Desconfiamos de tudo o que é implausível. Caminhamos com cautela e uma pitada de cinismo. Difícil imaginar que Deus possa nos surpreender.
Por isso, cometemos o mesmo erro que Tomé cometeu: esquecemo-nos de que “impossível” é uma das palavras favoritas de Deus.
Quando foi a última vez que você imaginou o inimaginável? Já faz muito tempo desde que se apropriou da promessa divina de fazer “infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos?” (Ef 3:20).
Tomé disse que creria se tivesse apenas uma pequena prova. E Jesus (sempre muito paciente com nossas dúvidas) deu a Tomé exatamente o que ele pediu. Estendeu as mãos uma vez mais. Num misto de surpresa e alegria, Tomé exclamou: “Senhor meu e Deus meu!” (Jo 20:28).
O resultado dessa experiência? A tradição popular diz que ele foi par a Índia, onde tiveram de mata-lo para fazê-lo parar de falar sobre seu lar preparado na eternidade e sobre seu Amigo que havia voltado dos mortos.
Ore comigo, agora: “Senhor Deus, liberta-me do excesso de cautela, do cinismo e do medo de imaginar o inimaginável. Creio que podemos fazer muito mais do que ousaríamos pedir ou até mesmo pensar! Em nome de Jesus, amém!”
-> Música: Eclair, “Em Cristo vou confiar”
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.