WebRadio

Central de Mídia

Os frutos da falsidade


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2035 – 28 de julho de 2019

Mateus 7:20: “Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis”.

A repetição é uma lei da aprendizagem. Jesus não tinha aversão por essa lei. É por isso que Ele torna a martelar no verso 20 a lição do fruto, que acabara de apresentar no verso 16. Ele quer que captemos a mensagem.

Um autor [William Barclay] sugere que a falsidade possui cinco frutos. Em primeiro lugar, o ensino é falso quando produz uma religião que consiste somente ou principalmente na observância de exterioridades. Esse era o problema da religião dos escribas e fariseus. Esse foi o erro combatido por Jesus durante todo o Sermão do Monte. Religião não é apenas aquilo que você faz: não carregar mais que o peso de dois figos no sábado ou ser vegetariano. Religião é uma questão do coração, que emana para a vida diária.

Em segundo lugar, o ensino é falso quando produz uma religião que consiste essencialmente em proibições. Nunca será demais insistir no pensamento de que ninguém vai se perder pelo que não fez. A essência do cristianismo é positiva. Consiste em entrar em contato com Deus e com os outros em terna bondade.

Em terceiro lugar, o ensino é falso quando produz uma religião fácil. Nunca devemos esquecer que o caminho estreito não é um caminho fácil. No capítulo seis de Romanos, Paulo rejeita de maneira taxativa a fórmula de que devemos permanecer no pecado para que a graça de Deus seja abundante. A religião de Jesus nos ajuda a vencer nossas inclinações naturais para o mal.

Em quarto lugar, o ensino é falso quando divorcia a religião da vida. O caminho do mosteiro não é o caminho de Jesus, quer se trate de uma ordem católica na Idade Média, quer de um grupo de adventistas da atualidade. Como o sal e a luz, Jesus Se misturava com o povo.

Em quinto lugar, o ensino é falso quando nos torna arrogantes e orgulhosos de nossa “superioridade espiritual”. A religião de Jesus é sempre uma religião de humildade.

Pense nisto: O que sua religião está fazendo por você? Possui ela atributos de retidão ou requer ajustes?

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, me ajude a reconhecer os frutos da falsidade que são anunciados por aí. E que, de nenhuma forma, sejam realidade em minha vida. Que eu produza os frutos do Espírito, Pai. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook