WebRadio

Central de Mídia

Os dias da Criação


Gostou? Compartilhe!

15-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 135 – 15 de maio de 2014

“Em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou.” – Êxodo 20:11

Alguns pensam que foram necessários milhões e até bilhões de anos para que Deus criasse todas as coisas em nosso mundo, inclusive Adão e Eva.

Infelizmente, até alguns eruditos bíblicos estão dizendo que o dia de 24 horas era um período muito curto para criar cada dia tudo que o primeiro capítulo de Gênesis afirma ter sido criado.

A verdade é que Deus usou mesmo dias, de 24 horas cada um, e o fez quem sabe, com um propósito: estabelecer a observância do sábado no sétimo dia da semana. Se Deus tivesse usado mil anos, ou qualquer outro período de tempo, para cada um dos seis eventos, como poderia levar o homem a aceitar um sábado de 24 horas? Deus também poderia ter criado tudo num sopro, imediatamente; mas aí outra vez Ele não teria um bom argumento para nos fazer guardar um sábado de pôr-do-sol a pôr-do-sol.
Não nos esqueçamos de que Deus é eterno e o sentido ou limitação do tempo é algo de Sua prerrogativa. Ele poderia ter usado um bilhão de anos, um milhão, mil dias ou 24 horas. O Eterno não precisa de calendário ou relógio. Mas, quanto tempo gastou criando o Universo? Não sabemos. A Terra, porém, Deus decidiu criar em seis dias literais de 24 horas cada um.

Que há de errado nessa decisão de Deus? Quem somos nós para contestar os atos e feitos de Deus? É nossa parte aceitá-los pela fé!

A verdade é que se Deus tivesse usado seis mil ou seis milhões ou bilhões de anos, ou se fizesse tudo num piscar de olhos, seria criticado da mesma maneira. O trabalho de Lúcifer é desacreditar tudo que Deus faz e confundir tudo que Ele fala. Foi isso que fez com Eva. O Senhor deixou claro que criou o mundo em seis dias quando estabeleceu a semana de sete dias e mais tarde a confirmou no quarto mandamento da Lei.

A instituição do sábado como repouso de 24 horas se tornou o memorial da Criação e nisto está a prova inequívoca de que Deus é o Criador de nosso mundo. Qualquer ensino ou teoria que negue esta verdade ou duvide dela não passa de invenção humana ou diabólica.

Outra vez o princípio do amor e bondade, cuidado e proteção divinos reveste toda a história da Criação. Deus não somente criou, como mantém todas as coisas a fim de que nós, seres humanos, continuemos vivendo normalmente. Mas, como pecadores, temos acesso a Ele a fim de sermos transformados em novos homens segundo a Sua própria imagem quando aceitamos a Jesus e o Seu sacrifício por nós. Nos lembremos de que somos filhos de Deus e com Ele devemos andar e viver uma nova vida cada dia.

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Cynthia Nascimento, “Eu só preciso crer”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook