WebRadio

Central de Mídia

Os cristãos são ateus?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1741 – 7 de outubro de 2018

“Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” (Daniel 3:17 e 18).

Os cristãos têm morrido pelas razões mais estranhas. Na primeira perseguição movida pelo Império Romano, por exemplo, eles foram mortos porque se presumia que fossem canibais, imorais ou ateus.

Eram vistos como canibais pelo grande público, pelo fato de comerem a carne e beberem o sangue de alguém chamado Jesus. Eram vistos como imorais porque suas “festas de amor” aconteciam em segredo. E considerando-se o que acontecia nas festas gregas e romanas, bastava apenas um devaneio da imaginação para deduzirem a imoralidade, especialmente quando se levava em conta o fato de que já comiam carne humana e bebiam sangue humano em suas “orgias” secretas.

Curiosamente, pensava-se que os cristãos primitivos também eram ateus. Você pode ficar pensando como podia ser isto. Não tinham essas pessoas dado tudo por suas crenças religiosas?

Isso é verdade, mas eles não honravam as divindades greco-romanas, inclusive o imperador. Assim sendo, eram ateus do ponto de vista das culturas em que viviam. Não apenas eram ateus, mas considerados inimigos da humanidade, pois o fato de não adorarem os deuses civis significava que a comunidade não podia ser plenamente abençoada pelas divindades.

Os cristãos de hoje também devem parecer ateus. Os deuses da cultura moderna são riquezas materiais e posições de prestígio e poder. São esses os valores supremos para a maioria das pessoas. Muitos farão qualquer coisa para obtê-los, e poucas são as pessoas que não se curvam perante seus altares, nem mostram deferência para com os seus sumos sacerdotes.

Os verdadeiros cristãos se recusam a entrar nesse jogo. Como os amigos de Daniel no passado e como os primitivos cristãos, eles adoram um Deus estranho; adoram Yahweh, o Deus invisível que exige lealdade total.

Os cristãos são diferentes da cultura em geral. Servem a um senhor diferente.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook