WebRadio

Central de Mídia

Os anjos valorosos em poder


Gostou? Compartilhe!

18-menina

TEMPO DE REFLETIR 138 – 18 de maio de 2014

“Bendizei ao Senhor todos os Seus anjos, valorosos em poder, que executais as Suas ordens, e Lhe obedeceis à palavra.” Salmo 103:20

Dentre as miríades de seres criados por Deus que conhecemos além de nós mesmos, estão os anjos, os quais de acordo com o verso que lemos, são valorosos e obedientes em executar as ordens de Deus a nosso respeito. É possível que eles também sirvam aos habitantes de outros mundos não caídos. Nós cremos de todo o coração que os anjos existem, apesar de outros que negam a existência deles.

A Bíblia pode ser considerada como o Livro dos Anjos. Eles estão em toda ela. Do princípio ao fim a Bíblia cita muitas vezes os anjos bons e seu ministério. Também menciona a existência de anjos maus. O fato é que tanto os anjos bons quanto os maus estão sempre em contato conosco aqui na Terra. No vaivém de cada dia um anjo bom é comissionado para estar ao nosso lado ministrando-nos o amor de Deus. Mas, também, um anjo mau como emissário de Lúcifer, está sempre ao nosso redor nos tentando, procurando nos desviar do amor divino (I Pedro 5:8).

Além do Espírito Santo, Deus designou anjos bons para nos proteger, ministrar e consolar. A presença do anjo bom conosco está condicionada ao nosso amor a Deus. A verdade é que os bons anjos procuram neutralizar a ação dos maus. É a grande luta de que fala Paulo em Efésios 6:12. “Porque a nossa luta não é contra sangue a carne, e, sim… contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”, isto é, Lúcifer e seus anjos.

Li o relato do pastor A T Robinson que estava cruzando uma movimentada rua de Boston, nos Estados Unidos. Ele se confundiu e ficou meio perdido no meio da rua, entre carros vindos de todas as direções. Tentou correr para o meio-fio da calçada. Sabia que nunca poderia conseguir. Subitamente se sentiu em braços poderosos, e num instante estava em pé sobre a calçada! Tinha sido carregado através do ar pelas mãos de um anjo, por certo o seu anjo da guarda!

No Salmo 91:11 está a promessa: “Aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.”
Que conforto sabermos que cada dia, cada hora, cada instante, um anjo é comissionado para estar ao nosso lado! Ele nos acompanha enquanto andamos com Deus pela fé! Ele se alegra conosco e também se entristece quando sofremos. Ele nos guarda em todos os nossos caminhos!

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Prisma Brasil, “Hospedando anjos sem saber”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook