Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:59 — 12.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:59 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 807 – 17 de março de 2016
“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19).
Que bela flor é o amor-perfeito! Com suas pétalas multicores, embeleza tantos jardins! Significa amor romântico e perene. Diz-se que apaixonados, quando se ausentavam por longo tempo, o davam de presente, como garantia que seu amor nunca seria esquecido. Associa-se também ao amor materno. Quando presenteado no Dia das Mães simboliza amor infinito. Por essas e outras estórias, a flor leva esse nome. De origem europeia, se adapta melhor a clima mais frios. Não resiste ao calor, definha. Por mais belo e romântico que seja, o amor-perfeito é frágil, finito. Logo, não é tão perfeito! Contrapõe-se ao verdadeiro e perfeito amor, que não depende do clima e é infinito: Deus. Ele é a origem do amor. Ele nos amou primeiro, não pelo que somos, mas porque Ele é amor.
Como gosto da primeira carta de João! Joia preciosa! Vale a pena ler e reler, para que sejamos impregnados de sua essência: o amor de Deus! Expresso na entrega de seu Único Filho para nos salvar. Derramado nos corações daqueles que O conhecem.
Que nosso amor não seja efêmero como a flor, mas duradouro, pois se origina em Deus, o Eterno. Que possamos amar “em ação e em verdade” (3:18) e que nossas vidas exalem o perfume do autêntico amor perfeito!
-> Música: Sara d’Araújo, “Não há maior amor”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo whatsapp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios.