WebRadio

Central de Mídia

Origem do nosso amor


Gostou? Compartilhe!

17-03 TDR 807

TEMPO DE REFLETIR 807 – 17 de março de 2016

“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19).

Que bela flor é o amor-perfeito! Com suas pétalas multicores, embeleza tantos jardins! Significa amor romântico e perene. Diz-se que apaixonados, quando se ausentavam por longo tempo, o davam de presente, como garantia que seu amor nunca seria esquecido. Associa-se também ao amor materno. Quando presenteado no Dia das Mães simboliza amor infinito. Por essas e outras estórias, a flor leva esse nome. De origem europeia, se adapta melhor a clima mais frios. Não resiste ao calor, definha. Por mais belo e romântico que seja, o amor-perfeito é frágil, finito. Logo, não é tão perfeito! Contrapõe-se ao verdadeiro e perfeito amor, que não depende do clima e é infinito: Deus. Ele é a origem do amor. Ele nos amou primeiro, não pelo que somos, mas porque Ele é amor.

Como gosto da primeira carta de João! Joia preciosa! Vale a pena ler e reler, para que sejamos impregnados de sua essência:  o amor de Deus!  Expresso na entrega de seu Único Filho para nos salvar. Derramado nos corações daqueles que O conhecem.

Que nosso amor não seja efêmero como a flor, mas duradouro, pois se origina em Deus, o Eterno. Que possamos amar “em ação e em verdade” (3:18) e que nossas vidas exalem o perfume do autêntico amor perfeito!


-> Música: Sara d’Araújo, “Não há maior amor”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo whatsapp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook