WebRadio

Central de Mídia

Orientação para a jornada


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1924 – 8 de abril de 2019

“Sempre que a nuvem se levantava de cima da tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam. […] Conforme a ordem do Senhor os israelitas partiam, e conforme a ordem do Senhor, acampavam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as Suas ordens, anunciadas por Moisés” (Números 9:17 e 23).

Todos lutamos ocasionalmente com o peso de tomar uma decisão importante. Seria maravilhoso se tivéssemos a manifestação contínua da presença de Deus, como a nuvem que Ele forneceu a seus filhos no deserto!

No entanto, apesar do lembrete visual constante, os israelitas continuaram em sua luta para seguir e obedecer. Aprender a andar com Deus é um processo. No momento em que pensamos que calculamos tudo, Deus nos guia para um lugar novo, onde nossos velhos estratagemas não funcionam. Entramos em território desconhecido e somos logo lembrados de que, por contra própria, tropeçaremos. No entanto, quando pegamos a mão de Deus, andamos com confiança. Ele quer que superemos as limitações e a nós mesmos. Quer levar-nos a um lugar onde nunca estivemos e aonde não podemos chegar sem Sua ajuda.

Se neste momento você sente que não pode dar um passo sem a ajuda do Senhor, fique satisfeito. Se imaginar: “Fiz algo errado?”, a resposta mais provável é que tenha feito algo certo. Deus o colocou nesse caminho porque você está disposto a segui-lo. Ele deseja sua total atenção porque você é incapaz de realiza-las sozinho. O caminho não é um castigo, mas um privilégio. Não é uma restrição, mas uma recompensa.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, guia-me na jornada pela vida. Ajuda-me a entender e a reconhecer a Tua orientação em cada decisão que eu tomar. Sei que Te seguir não significa que tudo será fácil. Ajuda-me a não perder a fé quando o caminho for difícil. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook