WebRadio

Central de Mídia

Ore por seu país


Gostou? Compartilhe!

02-ore_Brasil

TEMPO DE REFLETIR 457 – 2 de abril de 2015

“Assim diz o Senhor: ‘Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: Não seguiremos! […] Trarei desgraça sobre este povo, o fruto das suas maquinações, porque não deram atenção às minhas palavras e rejeitaram a minha lei’” (Jeremias 6:16,19).

Note o que Deus disse às nações pecadoras: “Ponham-se […] olhem […] perguntem […] sigam”. Em outras palavras: “Procurem o caminho certo e sigam-no”. A recompensa para a obediência satisfaz os anseios mais profundos de todos: “e acharão descanso”. Infelizmente, a resposta de muitas nações a Deus é: “Não seguiremos!”

A consequência para qualquer nação que se esqueça de Deus e de Seus caminhos é grave. Embora você e eu, assim como milhões de outros cristãos, não tenham abandonado Deus e Seus caminhos, muitos outros o fizeram. Deus nos dá, no entanto, um meio de responder a Suas advertências de juízo, confessando os pecados de nosso país e pedindo que cure nossa terra: “Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2Cr 7:14).

Ele não disse que todos de uma nação devem ser perfeitos. Se fosse esse o caso, nação alguma seria abençoada. Podemos, entretanto, ser aquela pessoa disposta a orar. Ezequiel descreveu a triste situação em que não foi possível encontrar ninguém que orasse. “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum” (Ez 22:30).

Podemos nos colocar na brecha em favor de nossa nação impenitente. Que muitos outros possam seguir nosso exemplo. (SO)

Podemos orar? “Senhor, venho humildemente diante de Ti e confesso os pecados da minha nação. Oro para que muitos outros se juntem a mim para caminhar de acordo com a Tua lei, a fim de que o desastre  seja evitado em nossa terra. Em nome de Jesus, amém!”


Ficha Técnica:
-> Música: Trio Art In Louvor, “Se meu povo orar”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook