WebRadio

Central de Mídia

Ore em favor dos outros


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1774 – 9 de novembro de 2018

“O faraó mandou chamar Moisés e Arão imediatamente e disse-lhes: Pequei contra o Senhor, o seu Deus, e contra vocês! Agora perdoem ainda esta vez o meu pecado e orem ao Senhor, o seu Deus, para que leve esta praga mortal para longe de mim” (Êxodo 10:16-17).

Você já tentou compartilhar sua fé com um amigo incrédulo só para ver essa pessoa mostrar desinteresse ou franca hostilidade? As pessoas que o rodeiam podem rejeitar sua preocupação com elas e ignorar a própria necessidade de um Salvador. No entanto, em momentos de crise, lhe permitirão orar por elas. Talvez até o procurem para pedir oração, sabendo que você tem uma “linha direta” com o Céu.

Orar torna-se algo difícil quando se trata daqueles que nos prejudicaram. No sermão do monte, Jesus instruiu Seus seguidores a desconsiderar a sabedoria da época com relação aos inimigos e a praticar, em vez disso, o amor mediante a intercessão. “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas Eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mt 5:43-44).

O faraó colocou toda sua fé na habilidade dos sábios, feiticeiros e mágicos de usarem as artes secretas para realizar milagres. Mas, quando as pragas provaram ser “o dedo de Deus”, o faraó pediu ajuda a Moisés, o único homem que ele sabia ser realmente capaz de interceder.

Pela observação de sua vida, os incrédulos deveriam poder dizer que você é uma pessoa em quem eles podem depender quando necessitarem de oração junto Àquele que pode de fato fazer a diferença.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora: “Deus, ajuda-me a aprender a orar com poder. Aumenta a minha fé para crer nas respostas às minhas orações. Oro para que todos ao meu redor sejam capazes de reconhecer, por minha vida, que sou uma pessoa de grande fé e poder em oração, e que elas possam confiar no Deus a quem oro. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook