WebRadio Maranatha

Ore e trabalhe


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2259 – 8 de março de 2020

Provérbios 14:4: “Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas”.

Se você quer uma vida tranquila e sem esforço, não se atreva a sonhar. Essa é a mensagem do texto de hoje. Para que haja abundância de colheita e os celeiros estejam sempre cheios é necessário ter bois; e estes envolvem tempo para serem cuidados, trabalho para alimentá-los e esforço para ensiná-los a arar a terra. Sem esforço, não há bois, e sem bois não há abundância.

Existem inúmeras pessoas sentadas na arquibancada da vida vendo passar o trem que leva os vencedores. Outro dia, encontrei uma pessoa de 30 anos, que me mostrou no papel um projeto que poderia trazer benefício, satisfação e dinheiro.

“O que falta para colocar estes planos em ação?”, perguntei. “Dinheiro”, foi a resposta. “Envolve bastante dinheiro.” “Você já procurou alguém que queira investir no projeto?” “Não”, disse ele. “Estou orando para que Deus envie alguém que consiga ver as vantagens deste plano.”

Nenhum sonho funciona, a menos que você o faça funcionar. Aquela pessoa colocava tudo “nas mãos de Deus”, mas se esquecia de que ele também tinha mãos. Ora, se Deus lhe deu mãos é porque Ele espera que você faça algo. Busque a Deus, sim! Busque-O todos os dias. Consulte-O, procure orientação divina. Não se esqueça de que você pode fazer mais numa hora com Deus do que numa vida inteira sem Ele. Depois de buscar a força que vem de Deus, parta para a luta. Não continue ajoelhado, esperando que Deus “envie alguém”. Bata às portas, gaste a sola do sapato, sue a camiseta, crie oportunidades.

É verdade que umas poucas pessoas vencem porque um dia se lhes apresentou uma oportunidade extraordinária. Mas a maioria dos vencedores realizou seus sonhos porque se propôs a fazê-los. A pessoa que aprende a depender de Deus cria oportunidades. Não as encontra por acaso.

Hoje é um novo dia. Corra atrás dos seus sonhos. Com uma mão, segure o braço poderoso de Deus, e com a outra trabalhe incansável, destemida e aguerridamente. Por mais que as circunstâncias lhe pareçam adversas, apesar de estar ferido por algum golpe que a vida lhe deu, não fique de braços cruzados, esperando. Trabalhe!

Vamos orar?

Obrigado, Pai, pelos sonhos, pelos projetos. Obrigado pela inspiração da Tua Palavra e pela motivação que ela me apresenta. Mas me ajude a fazer a minha parte, Senhor! Por favor, sozinho não sou nada! Tome conta de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH para Android e iOS

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

-> Instagram: @amiltonmenezes7

-> Twitter: @AmiltonMenezes

-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha