WebRadio

Central de Mídia

Orando por aqueles que o magoaram


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1945 – 29 de abril de 2019

Números 12:13: “Então Moisés clamou ao Senhor: Ó Deus, por misericórdia, concede-lhe cura!”

As duas pessoas que o Senhor mostrara a Moisés para ajuda-lo eram sua irmã Miriã, e seu irmão, Arão (Mq 6:4). Seria de esperar que fossem seus defensores, porém, esses dois familiares, que deveriam ser os mais reais, falavam contra ele.

Amigos ou colegas podem magoar-nos, mas, quando a traição surge na própria família, a dor é profunda. Moisés, no entanto, não ficou remoendo a mágoa, mas orou pela irmã.

Deus confrontou Miriã e Arão na Tenda do Encontro, mas foi sobre ela que o castigo caiu. Miriã era a mais velha e Deus a considerou responsável pela divisão disseminada no acampamento. Como resultado, ela foi atacada da lepra, uma moléstia que a obrigaria a separar-se do resto do povo, talvez até o fim da vida. Arão ficou horrorizado ao testemunhar o resultado da desobediência e deslealdade deles e pediu a Moisés que os perdoasse.

Moisés clamou imediatamente ao Senhor pela irmã: “Ó Deus, por misericórdia, concede-lhe cura!”. Embora ainda tivesse de enfrentar a consequência de ter desagradado ao Senhor, Miriã foi restaurada ao povo depois de sete dias. Deus respondeu à súplica de Moisés em favor daquela que o prejudicara.

Se algum membro de sua família o magoou, peça a Deus para ajuda-lo a perdoar. Ore por essa pessoa, porque a oração tem grande poder para restaurar relacionamentos familiares. Deus ainda considerará esse indivíduo responsável pelos pecados cometidos, mas perdoar e orar em favor dele tem o poder de libertá-lo de todo o sofrimento e de toda a amargura.

Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, limpa-me de qualquer amargura e ajuda-me a viver na liberdade de um coração perdoador. Não quero experimentar as consequências da falta de perdão. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook