WebRadio

Central de Mídia

Orações seletivas?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2272 – 21 de março de 2020

I Timóteo 2:1 “Exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens”.

Dias atrás virou polêmica numa rede social, da qual participo, o fato de alguns cristãos resistirem ao pedido feito por uma participante de outra denominação religiosa. Ela pedia orações pelo líder máximo de sua religião, que estava enfrentando problemas de saúde. Muita gente se negou a orar, deixando isso bem claro no grupo. Foi um choque!

Por incrível que pareça essa é uma atitude muito frequente (e feia!) de algumas pessoas que se dizem seguidoras de Jesus. Ora por ele, ora pelos seus familiares, ora pelos da mesma fé e ignora completamente os demais. Fariseus modernos, exclusivistas, diria o Mestre da Galiléia.

A palavra de Deus é muito clara com relação a oração intercessora. Ouça o que Paulo escreveu: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens, em favor de reis, e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda a piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a Si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” (1Tm 2:1-6).

Procuro seguir essa recomendação bíblica e tenho orado por médicos, políticos (como Lula e Bolsonaro), padres, ateus, pastores, o papa, Sílvio Santos, Edir Macedo, prefeitos, governadores… Também estão em minha lista de oração alguns criminosos e traficantes bem conhecidos. Jesus, por acaso, não morreu por eles, na cruz do Calvário?

Sabe, o auge ou o ponto mais alto da vida cristã é quanto conseguimos amar aqueles que não nos amam ou nos tratam mal; quando conseguimos orar por aqueles que nos perseguem.

Quando isso vira realidade em nossa vida, podemos estar certos de que nos tornamos, verdadeiramente, “filhos do Pai Celeste, porque ELE faz nascer o Seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os corruptos também o mesmo? E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os ateus também o mesmo?” (Mt 5:44-47). E o amorável Mestre, termina dizendo: Façam isso! Amem como o Pai ama (sejam perfeitos ou semelhantes a Ele) – verso 48.

Por quem você vai orar hoje? Aumente sua lista! A oração funciona de verdade quando oramos pelos outros.

Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora: Pai, que minhas orações não sejam egoístas, seletivas. Encha o meu coração, e o coração daqueles que me ouvem agora, com o Teu amor. Precisamos amar como Tu amas. Nos ajude, por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH para Android e iOS

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

-> Instagram: @amiltonmenezes7

-> Twitter: @AmiltonMenezes

-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook