Podcast: Play in new window | Download (Duration: 5:33 — 7.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:05 — 2.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 0191 – 21 de janeiro de 2022
Isaías 65:24 – E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei.
Às vezes você sente que algumas de suas orações ficam sem resposta? Li de uma senhora que com sua amiga íntima trocam experiências de oração, especialmente aquelas em favor de seus filhos. Frequentemente brincam uma com a outra, dizendo que Deus deve estar cansado de as ouvir. Já pensaram até em fazer este prefácio para as suas orações: “Senhor, sou eu de novo!” Em geral, encerram as conversas num tom mais sério, concluindo que Deus cuida de ambas e as ama demais para Se cansar.
Algumas orações parecem trazer uma resposta imediata. Quando Gabriel foi enviado do Céu para dar a Daniel a interpretação de seu sonho, Daniel ainda estava orando (Dn 9:21). A oração de Sara por um filho não foi atendida até que ela se tornasse uma senhora idosa (Gn 21:7), mas foi respondida de modo magnífico – Sara se tornou mãe de uma nação inteira.
Deus realmente opera de formas misteriosas. Repetidamente, Ele prova que tem muitas maneiras de responder às orações, maneiras que com frequência não compreendemos. Nosso dever como filhos dEle é apresentar a Deus nossas petições sempre que desejarmos fazê-lo, e confiar em que Ele realizará o melhor por nós. A resposta à nossa oração pode não ser aquela que esperamos. Pode não vir quando desejamos que venha, mas uma coisa é certa: Deus ouve e atende as orações.
Vivemos numa era de gratificação instantânea. Passamos a esperar resultados instantâneos de tudo o que vemos. Assim, ao orar, esperamos que nossas orações também sejam atendidas no mesmo instante. Caso contrário, são arquivadas como orações não atendidas.
Deus é todo sabedoria, amor e bondade. Retém de nós as coisas que buscamos em nossa fragilidade humana, mas que se nos fossem concedidas trariam só dor e sofrimento. Às vezes, ao olhar para os anos passados, podemos ver claramente onde nossas orações receberam resposta, mas estávamos ocupados demais com nossas queixas para receber. Sei que já agradeci a Deus várias vezes por orações não atendidas.
Algumas orações precisam ser deixadas aos pés da cruz. Essas incluem orações intercessoras por nossos queridos. Parece que só na eternidade conheceremos a resposta a essas orações. Hoje, entretanto, podemos reclamar a promessa encontrada em Filipenses 1:6: “Estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Pai, obrigado por que ouves todas as nossas orações. Obrigado por que respondes todas as nossas orações. Ajude-nos a confiar no Teu tempo, na Tua vontade, nas respostas do Teu jeito. Tu sempre sabes o que é melhor. Por isso nos entregamos inteiramente a Ti. Em nome de Jesus, amém!
-> Apresentação: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH.
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: youtube.com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes