WebRadio

Central de Mídia

Olhe para Deus


Gostou? Compartilhe!

28-03 TDR 1183

TEMPO DE REFLETIR 1183 – 28 de março de 2017

“Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dEle e disseram: ‘Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados e comprar comida’” (Mateus 14:15).

O pedido dos discípulos é sensato. “Afinal”, justificaram, “você já lhes deu Seus ensinamentos, já os curou, já os acomodou. Agora estão ficando com fome. Se você não mandar essa gente embora, eles vão querer que você também lhes dê comida!”

Imagine a expressão deles ao ouvir a resposta do Mestre: “Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer” (Mt 14:16).

Acredito que essa resposta tenha sido um teste, mas não para lhes mostrar o que eles não podiam falar. Foi um teste para demonstrar o que eles podiam fazer se olhassem para Deus.

Em vez disso, porém, eles olharam para as próprias carteiras: “Isto exigiria duzentos denários! Devemos gastar tanto dinheiro em pão e dar-lhes de comer?” (Mc 6:37).

Preste atenção às visões contrastantes: quando Jesus viu o povo, enxergou uma oportunidade de amar e afirmar valores; quando os discípulos viram o povo, enxergaram um monte de problemas.

E não deixe escapar a ironia. Bem no meio de uma padaria (na presença do Padeiro Eterno), eles dizem ao “Pão da Vida” que não há pão.

Quantas vezes não fazemos o mesmo?

Ore comigo, agora: “Senhor, como é fácil voltar nosso olhar para as dificuldades ao redor em vez de manter os olhos fixos em Ti. Mostra-me como desejas que eu sirva outros valendo-me de Teu poder, e não de meus próprios e limitados recursos. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Riane Junqueira, “Olhar e confiar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook