WebRadio

Central de Mídia

Olhar para Jesus


Gostou? Compartilhe!

Young woman smiling at sunset

TEMPO DE REFLETIR 550 – 4 de julho de 2015

“Quem é Aquele que vem de Edom, que vem de Bozra, com as roupas tingidas de vermelho? Quem é Aquele que, num manto de esplendor, avança a passos largos na grandeza da Sua força? “Sou Eu, que falo com retidão, poderoso para salvar” (Isaías 63:1, NVI).

Há muitos anos, numa pequena vila perto de Varsóvia, Polônia, uma mãe e um pai foram certa tarde a uma cidade próxima, deixando seus dois meninos pequenos em casa, sozinhos. Uma tempestade de inverno veio repentinamente, e os pais não puderam voltar para casa naquela noite.

Na manhã seguinte, encontraram seus meninos mortos de frio. Aparentemente, os dois tinham saído para o quintal a fim de brincar na neve, e por causa do gelo não puderam abrir a porta para entrar novamente em casa. O menino mais velho havia tirado seu casaco para colocá-lo sobre o menor. Fez todo o possível para salvar seu irmãozinho de morrer congelado.

Um heroísmo assim desperta nossa admiração e amor por aquilo que o irmão mais velho fez. Mas seus esforços não salvaram seu irmão. Mesmo que tivesse conseguido, isso teria resultado apenas em mais alguns anos de vida na Terra.

Jesus, nosso Irmão mais velho, morreu para poder cobrir-nos com Seus perfeitos trajes de justiça. A transferência de Seus imaculados trajes para cobrir-nos é garantia não apenas de vida, mas de imortalidade! Temos para com Jesus uma dívida de gratidão.

Quando Jesus vem marchando do Céu com roupas manchadas de sangue, ouve-se o clamor: “Quem é Aquele que vem de Edom, que vem de Bozra, com as roupas tingidas de vermelho? Quem é Aquele que, num manto de esplendor, avança a passos largos na grandeza da Sua força?” O próprio Jesus responde: “Sou Eu, que falo com retidão, poderoso para salvar.”

Um renomado pregador certa vez exclamou: “Como vale a pena proclamá-lo! Ah, quem dera ter uma trombeta de prata com a qual tocar e despertar todos os que dormem! Há salvação; salvação mediante uma Pessoa gloriosa; salvação para a santidade; salvação pela redenção; uma salvação tão perfeita que aqueles que a recebem nunca serão desamparados. Ó querido amigo, não desejas receber essa salvação? Não desejas obtê-la agora mesmo?” E você? Então olhe para Jesus e seja salvo, agora e para sempre.


 

Ficha Técnica:
-> Texto: Daniel R Guild
-> Música: Riane Junqueira, “Olhar e confiar”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook