WebRadio

Central de Mídia

Óleo suavizante


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1251 – 4 de junho de 2017

“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele” (Atos 10:38).

O Espírito Santo foi o óleo que ungiu Jesus em Seu batismo. O Espírito desceu sobre Jesus, e Ele foi uma luz brilhante e resplandecente para Deus neste mundo. O mundo bíblico usava óleo como combustível para lâmpadas. Além de iluminar, ele cura, alivia e consagra. Nos tempos bíblicos também se empregava óleo de oliva para ungir profetas, sacerdotes e reis. O Espírito Santo ungiu a Jesus por ocasião de Seu batismo como nosso profeta, sacerdote e rei.

No Antigo Testamento, Deus instruiu Moisés no preparo do santo óleo da unção (Êx 30:22-33). O santo óleo tipificava o Espírito Santo e a santidade de Seu caráter, ao preparar os crentes para o serviço. O divino Espírito Santo ungiu o homem Cristo, preparando-O para ministrar em nosso favor e dar-nos a salvação.

Quando nos submetermos a Jesus – e buscarmos o poder do Espírito Santo para nos purificar a vida, ensinar-nos, guiar-nos e abastecer-nos para o serviço de Deus – o óleo do Espírito suavizará o caminho. O grande pregador disse, certa vez: “Organizações sem o Espírito Santo são como moinhos sem energia”.

Se você está insatisfeito com sua vida atual ou se os seus cuidados afastam as coisas de Deus, mediante o seu pedido sincero Jesus derramará o santo óleo da unção do Espírito em seu coração. E seu dia transcorrerá muito melhor – para dizer a verdade, a próxima semana pode ser a melhor que você já teve.


-> Música: Nadson Portugal, “No abrigo dos Teus braços”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook