WebRadio Maranatha

Obter vantagem de Deus


Gostou? Compartilhe!

02-flores

TEMPO DE REFLETIR 701 – 2 de dezembro de 2015

“Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o Senhor será o meu Deus” (Gênesis 28:18-22).

Que descaramento! Jacó teve a audácia de dizer a Deus: “Cinco pontos. É muito claro. Não são centenas de folhas. É muito simples. A única coisa que deve fazer é cumprir estas cinco condições, Senhor, e então não imagina que fiel servo terá em Suas mãos. Ficará orgulhoso de mim”.

Muita gente brinca com Deus dessa maneira. Se o Senhor me prosperar, se eu obtiver boas qualificações em meus estudos, se este negócio der certo, se as coisas forem como eu quero, um dia desses voltarei à igreja. Como se isso alegrasse o Senhor. Por acaso Jacó não parecia ser “superespiritual”? Acaso não fez uma promessa fantástica? A questão é que ninguém pediu tal promessa.

Devemos ter claro quem é Deus. Tudo que Jacó tinha em mente em seu trato com o Senhor (trato que resultou ser uma perda de tempo), foi a comida, as vestes, a proteção e um lugar para viver. Nem sequer mencionou o propósito de Deus para sua vida. Isso não estava em sua mente. Jacó somente pensava em si mesmo quando tentou fazer esse trato com Deus.

Muitos jovens, hoje, têm essas mesmas atitudes. Querem amarrar sua fidelidade a Deus, somente querem receber para seus próprios deleites, não importando o que Deus quer fazer através de suas vidas.

Você é um deles? Deus quer sua fidelidade incondicional e quer que você creia em suas promessas. Deus quer que você seja um servo, com sinceridade.


Ficha Técnica:
-> Texto: L.P.
-> Música: Cleiton Frack, “Quero a Ti servir”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha