WebRadio

Central de Mídia

O Senhor estava com ele


Gostou? Compartilhe!

21-03 TDR 811

TEMPO DE REFLETIR 811 – 21 de março de 2016

“O Senhor era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio” (Gênesis 39:2).

José era um escravo bem-sucedido. A maioria dos eruditos bíblicos concorda em que o Senhor de José era, provavelmente, a mão direita de Faraó, talvez o chefe de sua guarda pessoal, sempre um posto de hierarquia, em especial naquele tempo. De maneira que o jovem José, apesar de ser escravo, ostentava posição de autoridade sobre um dos mais altos dignitários do governo egípcio, e se saía muito bem.

Qual era o segredo? Muito simples: uma pessoa que tem Deus no centro de sua vida, sempre é uma pessoa bem-sucedida. Quem de nós não deseja ter êxito e ser bem-sucedido? Eu sim. E, pela graça de Deus, também pode ser uma realidade em sua vida, porque o Senhor está contigo. E o mesmo é certo para todos os cristãos. Não é um privilégio limitado a uns poucos. Você pode vencer e prosperar à margem das circunstâncias difíceis que está atravessando. Nunca se esqueça. Neste momento, José era somente um escravo, porém, um escravo que conheceu o êxito.

Se você quer ser vencedor, o segredo está na presença de Deus vivo atuando em sua vida diariamente. Ao aceita-lo como Salvador de sua vida, Deus lhe deu o Espírito Santo; aí está a chave para o êxito total. Deve submeter-se à Sua mão, deve obedecer à Sua orientação através da Bíblia. Deve reconhece-lo em todos os seus caminhos e não deixar que o inimigo tenha parte nem domínio sobre você.


-> Música: Riane Junqueira, “Olhar e confiar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo whatsapp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook