Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:10 — 9.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 7:10 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 943 – 31 de julho de 2016
“Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor” (Filipenses 3:8).
A maioria das pessoas está em silêncio durante a passagem do cortejo fúnebre. Mãos cruzadas. Silêncio reverente. Jesus, não. Ele se aproxima da mãe do menino morto e sussurra algo no ouvido dela que a faz se virar e olhar para seu filho. Ele ameaçou objetar, mas desistiu. Fazendo sinal para os que carregavam o caixão, Ele instruiu: “Esperem”.
Jesus caminha na direção do menino. Tendo o corpo ao nível dos olhos, Ele fala. Não sobre Ele, como numa oração, mas para ele, como uma ordem. “Jovem, Eu lhe digo, levante-se!” (Lc 7:14).
Com o tom de voz de um professor que manda os alunos se sentarem ou a autoridade de uma mãe que orienta seus filhos a sair da chuva, Jesus ordenou ao menino morto que deixasse de ser morto. E o menino obedeceu. A pele fria se aqueceu. Membros enrijecidos se moveram. Bochechas brancas se enrubesceram. Os homens abaixaram o caixão e o menino pulou na direção dos braços de sua mãe. “Jesus o entregou à sua mãe” (Lc 7:15).
Ele foi, ao mesmo tempo, homem e Deus.
Lá estava Ele, a pessoa mais importante que já viveu.
Desprezá-Lo? Não podemos.
Resistir a Ele? Igualmente difícil. Não precisamos de um Salvador Deus-homem? Um Jesus apenas Deus poderia nos criar, mas não nos entender. Um Jesus apenas homem poderia nos amar, mas nunca nos salvar. Mas um Jesus Deus-Homem? Suficientemente próximo para ser tocado. Suficientemente forte para nEle confiarmos. Um Salvador que mora ao lado.
Ore comigo: “Salvador poderoso, Tu És o nosso Senhor. Somos fracos e falíveis. Desejamos que Tua força e Teu poder encham nossa vida. Nós Te louvamos porque não apenas nos criaste, mas porque nos entendes completamente. Nós Te amamos e confiamos em Ti. Amém!”
-> Música: Alessandra Samadello, “A Tua presença”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir