Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:22 — 8.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:22 — 1.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 895 – 13 de junho de 2016
“Mas Eu vos digo a verdade: convém-vos que Eu vá, porque, se Eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, Eu for, Eu vo-Lo enviarei” (João 16:7).
O medo encheu o coração dos discípulos quando Jesus lhes contou que retornaria para o Céu. Assim, Ele garantiu que não os deixaria órfãos, sem um Pai divino para protegê-los e ajudá-los. Prometeu enviar-lhes o Seu representante, o Consolador, o Espírito Santo – o Vigário de Cristo, Seu representante na Terra. E o Espírito veio para confortar os seguidores de Jesus, os discípulos, a você e a mim.
Embora o Novo Testamento mencione o Espírito Santo 262 vezes, muitas referências a Ele também aparecem no Antigo Testamento. Com efeito, Ele tem desempenhado um papel muito importante na vida da humanidade desde o início do tempo. O Espírito Santo participou da criação de todas as coisas. Foi ativo em convencer os antediluvianos de seus pecados. Em Juízes, encontramos o Espírito Santo completando a vida de Sansão, Josué, Gideão e outros. Os profetas Lhe sentiram a influência. Através de todo o Antigo Testamento, vemos o Espírito Santo como o poder de Deus atuando na vida das pessoas, convencendo-as, encorajando-as e guiando-as para um novo conhecimento de Deus.
Essa promessa do Espírito Santo, que devia vir aos discípulos como o Consolador, representava um derramamento e uma habitação especial não só para a igreja primitiva, mas para Sua igreja contemporânea – para você e para mim! E o Espírito Santo veio mesmo – não que Ele não tenha estado sempre aqui na Terra, mas as pessoas não puderam recebê-Lo em Sua plenitude antes desse momento. Então elas viram o Espírito Santo atuando no Pentecostes como nunca antes, de maneira dramática, inspirando reverência e admiração.
Você já parou para considerar e apreciar a absoluta necessidade da habitação do Espírito em sua vida? Na verdade, sua vida não significa nada, a menos que o Espírito Santo o guie! Sem o Espírito, não podemos realmente experimentar a Jesus em nossa vida. Assim, nossa oração diária sempre deveria ser: “Vem, Santo Espírito, vem. Torna real a minha experiência com Jesus hoje.”
-> Música: Grupo Integração, “Vem Santo Espírito”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir