Podcast: Play in new window | Download (Duration: 3:50 — 5.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 4:06 — 960.7KB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1917 – 1 de abril de 2019
“Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça” (Mateus 6:33).
Quando Cristo ensinou Seus discípulos a orar, disse: “Venha o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu” (Mt 6:10). Quando dizemos “venha o Teu reino”, pedimos a Deus que estabeleça Seu governo dentro de nós, para que nos submetamos inteiramente a Ele. Também pedimos que estabeleça Seu reino onde quer que estejamos. Como consequência, a vontade do Senhor se realiza neste mundo tal como é realizada no Céu.
O reino de Deus domina onde quer que nós, que cremos em Jesus, declaremos Seu governo. Jesus disse que o maior no reino dos Céus é humilde” (Mt 18:1-4). Portanto, devemos ser esperançosos, receptivos ao ensino, sem arrogância alguma e submissos à vontade do Senhor. Jesus declarou: “Quem não receber o reino de Deus como uma criança de modo algum entrará nele” (Mc 10:15).
Buscar o reino de Deus significa nos achegar com humildade diante do Senhor, cientes de que não podemos viver sem Ele. A Bíblia diz que Deus “concede graça aos humildes” (Tg 4:6), e Isaías anuncia que Deus “dá forças aos cansados e vigor aos fracos” (Is 40:29). Quando vivemos humildemente como cidadãos do reino de Deus, Ele nos fortalece e nos revigora.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Senhor, desejo me achegar a Ti com humildade e buscar Teu reino e Tua vontade acima de todas as coisas. Sei, porém, que não sou capaz de fazê-lo sem Teu auxílio. Concede-me Tua graça, ó Deus. Em nome de Jesus, amém!
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.